E para quem tem preferência ou interesse em investir nos Títulos de Renda Fixa, os Prefixados estão sendo os queridinhos daqueles que querem fugir da Selic a 6,50%.
Além disso, muitos investidores gostam de saber exatamente qual será o valor a ser resgatado no vencimento, característica também atendida por esse tipo de rendimento.
Eles oferecem uma determinada taxa que não irá se alterar no decorrer do tempo. Independentemente do que aconteça em nossa economia, a taxa contratada será mantida, se levada até o vencimento.
Enquanto a curva de juros permanecer aberta, podemos continuar tendo boas oportunidades para esse investimento que normalmente é esquecido dentro do leque de opções de Renda Fixa.
Títulos Públicos:
Você pode comprar Tesouro Direto Prefixado e Prefixados com Juros Semestrais, cujos vencimentos disponíveis hoje são para 2021, 2025 e 2029.
Títulos Privados:
São papéis emitidos por Instituições Financeiras como: CDBs, LCAs, LCIs, LCs que possuem a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e variam de 1 a 7 anos, nas condições de hoje, por exemplo.
Hoje conseguimos chegar naqueles tão sonhados 1% ao mês ou até mais, dependendo do prazo. Algo impensável para os pós-fixados no cenário atual. Ou seja, é importante pensar por quanto tempo você poderá deixar o valor aplicado e assim verificar a melhor taxa do dia (lembrando que as taxas variam todos os dias).
E, para finalizar com o alerta de sempre: os Prefixados podem ser ótimos, mas sempre o caminho da diversificação é o mais acertado possível.
O CDB é um dos ativos da renda fixa mais procurados e que se destaca pelo seu baixo risco e liquidez [...]
A renda fixa apresenta diversas oportunidades para investidores de todos os perfis. Apesar de ser muito procurada por conservadores, quem se [...]
A renda fixa conta com diversas opções de investimentos. Dois deles são o CDB (Certificado de Depósito Bancário) e a LC [...]