No Focus, mercado projeta Selic a 3,25% ao ano de maio de 2020 a junho de 2021

Tempo de leitura: 1 minuto

Os economistas do mercado financeiro projetam um novo corte da Selic (a taxa básica de juros) no início de maio, no próximo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). A expectativa é de corte de 0,50 ponto porcentual, de 3,75% para 3,25% ao ano.

Após este corte, a Selic permaneceria em 3,25% ao ano até junho de 2021, quando subiria para 3,50% ao ano. As projeções fazem parte do Sistema de Expectativas de Mercado do BC, divulgadas nesta segunda-feira.

Em março, ao cortar a Selic de 4,25% para 3,75% ao ano, o Copom informou que, neste momento, vê como adequada a manutenção da taxa de juros em seu novo patamar.

“No entanto, o Comitê reconhece que se elevou a variância do seu balanço de riscos e novas informações sobre a conjuntura econômica serão essenciais para definir seus próximos passos”, ponderou o colegiado.

A expectativa de inflação no curto prazo tem sido bastante afetada pela perspectiva de que, com a pandemia do novo coronavírus, a atividade econômica seja fortemente prejudicada, com impactos negativos sobre a demanda por produtos e baixa da inflação.

Relacionados

Pregão volátil de mercados internacionais não afeta apetite por risco das bolsas

Os mercados internacionais tiveram um pregão volátil nesta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes no Brasil. Durante boa parte do dia, a [...]

Estadão - 21/04/2021

Oi quer incorporar Telemar e braço da BrT para continuar recuperação judicial

A Oi, atualmente em recuperação judicial, propôs aos acionistas duas reorganizações em sua estrutura societária necessárias para levar adiante o plano [...]

Estadão - 21/04/2021

No feriado, Bolsonaro almoça com ministros e posa para foto com #FicaSalles

O presidente da República Jair Bolsonaro aproveitou o feriado desta quarta-feira, 21, para participar de um almoço na casa do Ministro [...]

Estadão - 21/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções