PIB dos EUA sofre contração de 31,4% no 2º trimestre (leitura final)

Tempo de leitura: 1 minuto

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos registrou contração de 31,4% no segundo trimestre, em números anualizados, mostrou a leitura final do dado, divulgada nesta quarta-feira pelo Departamento do Comércio. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam recuo um pouco maior, de 31,7%, que coincidia a segunda leitura antes publicada.

Foi ainda informado que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida de inflação preferida pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), teve queda de 1,6% no segundo trimestre, menor do que o recuo de 1,8% antes calculado. O núcleo do PCE caiu 0,8%, não 1,0% como antes apontado, mostraram as revisões.

O relatório ainda apontou contração de 33,2% nos gastos dos consumidores no segundo trimestre nos EUA (de queda de 34,1% antes mencionada), no auge do choque da pandemia da covid-19 no país. Os lucros corporativos tiveram baixa de 10,5% no mesmo período (de recuo de 13,1% antes informado). (Com informações da Dow Jones Newswires).

Relacionados

Franco França liga para colega argentino e fala em aprofundar relações bilaterais

O novo chanceler brasileiro, o embaixador Carlos Alberto Franco França, ligou neste sábado, 10, para seu homólogo argentino, Felipe Solá, e [...]

Estadão - 10/04/2021

Comitê interno da Petrobras desaprova dois nomes indicados ao Conselho da empresa

Dois dos 11 nomes indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras foram considerados inaptos a assumir o cargo por [...]

Estadão - 10/04/2021

Irã inicia lockdown de dez dias; Venezuela anuncia adesão à Covax

O Irã iniciou neste sábado, 10, um lockdown de dez dias para conter a quarta onda de infecções por coronavírus no [...]

Estadão - 10/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções