Bolsonaro agradece Rússia pela liberação de ex-motorista do jogador Fernando

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente Jair Bolsonaro publicou vídeo há pouco informando que, depois de uma longa negociação com o governo russo, foi anunciada hoje a libertação de Robson Nascimento de Oliveira – ex-motorista do jogador Fernando, ex-Spartak Moscou.

“Quero agradecer ao governo russo por tê-lo liberado”, afirmou o presidente, ao lado do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.

Hoje no Beijing Guoan, da China, o volante Fernando jogava no Spartak Moscou quando Robson foi detido pelas autoridades russas, em fevereiro de 2018. O então motorista do jogador foi preso ao desembarcar na Rússia portando um remédio proibido no país, o Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). O motorista levava o medicamento para a utilização pelo sogro do meio-campista.

Robson foi condenado pela Justiça da Rússia a três anos de prisão por tráfico de drogas. Após a sentença, o governo brasileiro entrou com um pedido de indulto junto às autoridades russas.

“Foram dois anos que o Robson passou detido na Rússia. Agradecemos ao presidente Vladimir Putin, ao embaixador da Rússia no Brasil e ao nosso embaixador que está na Rússia. É um dia de alegria e felicidade. Na próxima quinta-feira receberemos o Robson no Brasil”, completou Bolsonaro, que publicou ainda uma ligação telefônica com o ex-motorista, já em liberdade.

Relacionados

PF investiga possível ataque hacker a sistema do STF

A Polícia Federal investiga 'acesso fora do padrão' que levou o Supremo Tribunal Federal (STF) a retirar seu site do ar [...]

Estadão - 07/05/2021

Visita de Onyx Lorenzoni aumenta pressão sobre Pazuello

Dois dias depois de pedir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para adiar seu depoimento por ter mantido contato [...]

Estadão - 07/05/2021

Julgamento de arquivamento de inquérito contra Carlos Moisés é suspenso pelo CNMP

A conselheira Fernanda Marinela de Sousa Santos, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), determinou na tarde desta quinta, 6, a [...]

Estadão - 07/05/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções