Cotações por TradingView

‘Se contivermos contágio da Evergrande, preveniremos risco sistêmico’, Yi Gang

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Yi Gang, afirmou neste domingo que as autoridades do país asiático têm agido para evitar o contágio da crise de liquidez enfrentada pela incorporadora Evergrande em outras empresas do setor imobiliário. Dessa forma, segundo o dirigente, é possível prevenir o risco sistêmico.

Durante o seminário anual do G30, realizado de forma virtual, Yi Gang disse que apenas um terço dos passivos da Evergrande são detidos por instituições financeiras. No total, a empresa chinesa acumula mais de US$ 300 bilhões em dívidas.

“Causa preocupação e ampla discussão”, respondeu o dirigente a uma pergunta sobre a crise da Evergrande. Em um discurso no começo do evento, Yi Gang havia afirmado, sem mencionar diretamente a incorporadora imobiliária, que o risco de calote de “certas empresas” era um dos desafios para o crescimento econômico da China.

Relacionados

Ômicron e o real perigo das novas variantes

Tivemos na última sexta-feira, 26/11/2021, um evento que movimentou o mundo todo e deixou muita gente apreensiva, ou no mínimo nervosa [...]

Terraco Econômico - 29/11/2021

Índice de Treynor: descubra qual retorno da sua carteira com esse índice!

Um dos principais objetivos dos investidores é construir patrimônio. Nesse sentido, a rentabilidade da carteira é um dos critérios que devem [...]

Debora - 26/11/2021

A teoria dos jogos mortais

Jogos Mortais, do nome original Saw, é uma franquia de filmes de terror e suspense de enorme sucesso em todo o [...]

Terraco Econômico - 26/11/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções