Lira diz irá buscar que saída ‘rápida e com segurança jurídica’ pra reforma

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que irá buscar uma saída “rápida e com segurança jurídica” para a reforma tributária, após a extinção da comissão que trata do tema, no dia da leitura do parecer. Contudo, ele não deu mais detalhes como, por exemplo, se a medida será fatiada ou não.

“Sustar a comissão foi baseado em decisão técnica. O objetivo era preservar tramitação reforma tributária no Congresso”, disse ele, em pronunciamento.

Ele afirmou ainda que “nada se desperdiça no Congresso Nacional” e que o relatório lido hoje pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) poderá ser aproveitado. “Entre tudo e nada, eu prefiro o melhor possível, e é o que faremos”, disse.

Lira alegou que a comissão mista havia expirado o prazo de funcionamento. “Não é conveniente que, após leitura do relatório, esse texto voltasse para comissão que não mais existe”, argumentou.

Ele disse ainda que, a partir de reunião com líderes, Aguinaldo e senadores, será buscada uma saída. “Rápida, que dê segurança jurídica que traga o melhor texto possível, sobre consumo, renda, se é fatiado ou o que for mais conveniente. Mas terá respaldo, segurança jurídica e, na maior brevidade possível, com amplitude de debates na Casa”, disse.

Relacionados

'DOU' publica resolução sobre processo de desestatização da Eletrobras

A Eletrobras informa que foi publicado nesta sexta-feira, 7, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução nº 176 do Conselho [...]

Estadão - 07/05/2021

Eleições locais decidem futuro da Escócia

Pelo menos 50 milhões de britânicos votaram na quinta-feira, 6, para escolher os governos de Escócia e País de Gales e [...]

Estadão - 07/05/2021

Exportações da China saltam 32,3% em abril, na comparação anual

Em meio à recuperação econômica global após o choque da covid-19, as exportações da China saltaram 32,3% em abril em relação [...]

Estadão - 07/05/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções