Caixa diz ter 275 mil novos beneficiários aprovados que terão crédito em 28/8

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que há mais 275 mil novos beneficiários do auxílio emergencial, que receberão a partir do ciclo 2 de pagamentos. Segundo ele, a Caixa vai colocar a primeira parcela no segundo ciclo na sexta-feira, 28. Para os ciclos 3 e 4, a Caixa realizará dois depósitos de uma única vez, de acordo com Guimarães, para evitar a criação de um novo calendário.

“A grande vantagem é que todas as pessoas recebem de acordo com o seu mês de nascimento, independente de que parcela for”, explicou ele. O Bolsa Família segue, entretanto, com seu calendário.

O ciclo 2 começa a ter crédito em conta digital nesta sexta-feira para os nascidos em janeiro e se encerra em 30 de setembro para os nascidos em dezembro, sendo que os saques e transferências ficam liberados depois. O ciclo 2 deve beneficiar 47 milhões de pessoas, envolvendo a quinta parcela de mais de 30 milhões de pessoas que começaram a receber em abril.

O presidente da Caixa lembrou que na quarta-feira foi concluído o ultimo pagamento do ciclo 1, para os nascidos em dezembro, e nesta quinta estão sendo realizados os saques em dinheiro para os 3,9 milhões de beneficiários nascidos em julho.

Ele disse que normalmente, 50% das pessoas utilizam os meios digitais para realizar compras e pagamentos antes de terem do período em que os recursos estão disponíveis ao saque. No ciclo 2, os saques começam em 19 de setembro, sendo que a cada semana, ficam liberados mais dois “aniversários”.

Relacionados

Receita corrige: arrecadação de março e do trimestre é a maior desde 1995

Após divulgar que o resultado da arrecadação de março e do primeiro trimestre do ano eram recordes na série histórica a [...]

Estadão - 20/04/2021

Eike Batista é absolvido pela CVM em processo sobre inconsistências no currículo

Acusado de prestar informações desencontradas sobre sua formação acadêmica às empresas X, o empresário Eike Batista foi absolvido por unanimidade pelo [...]

Estadão - 20/04/2021

Câmara começa a discutir urgência em PL de privatização dos Correios

A Câmara começou a discutir o requerimento de urgência para o projeto de lei que cria um novo marco postal e [...]

Estadão - 20/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções