Guedes: Em 2 meses, teremos população vacinada e vamos começar a vacinar vizinhos

Tempo de leitura: 1 minuto

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que, em dois meses, o Brasil terminará de vacinar sua população adulta contra a covid-19 e começará a ajudar países vizinhos.

Em evento do Atlantic Council, Guedes disse que o Brasil já vacinou 93% da população adulta com a primeira dose e 60% com duas doses. “Temos preocupação com a recuperação desigual entre os países. Em dois meses, teremos nossa população toda vacinada e vamos começar a vacinar nossos vizinhos”, afirmou.

No evento, o ministro acrescentou que o programa de manutenção de empregos (Bem) preservou 11 milhões de empregos e que outros 3 milhões foram criados desde a metade do ano passado. “Caímos menos e estamos crescendo mais rápido do que as economias avançadas. Vamos crescer 5,3% neste ano”, completou.

O ministro acrescentou que as mudanças climáticas preocupam todo mundo e que já ocorrem catástrofes. “Está chovendo muito pouco no Brasil e preços da energia estão aumentando. Já na China, chove demais e o preço do carvão sobe”, completou.

Relacionados

Quanto rende 100 mil em fundos imobiliários?

Quando o assunto é ter uma renda passiva, os fundos de investimentos imobiliários são um dos ativos financeiros mais procurados pelos [...]

Syntax Finance - 21/10/2021

Estrangeiro eleva posição 'vendida' em taxa de juro

Os investidores estrangeiros aumentaram nesta quarta-feira, 20, suas posições aplicadas no mercado de juros, em termos líquidos. O estoque dos contratos [...]

Estadão - 21/10/2021

Dólar têm alta forte com tensão fiscal e exterior; mercado espera ação do BC

A tensão fiscal do País e o exterior negativo, com dólar e juros dos Treasuries em alta e bolsas em baixa, [...]

Estadão - 21/10/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções