FGV divulga mudança na divulgação de índices de inflação e Ciclo Econômico

Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) informou em nota à imprensa nesta sexta-feira, 30, mudanças na divulgação de índices de preços e indicadores de ciclos econômicos, que passarão a ser publicados em sites diferentes. Segundo a entidade, a partir de maio, alguns índices e releases deixarão de ser publicados às 8 horas (de Brasília) no site do Ibre/FGV.

Em vez disso, as informações serão compartilhadas até 12 horas das datas de divulgação programadas em calendário em dois novos endereços: no chamado Portal da Inflação (https://portal-da-inflacao-ibre.fgv.br/) e no Portal do Ciclo Econômico (https://ciclo-economico-ibre.fgv.br/).

Com a mudança, os índices de preços que terão a divulgação alterada para o Portal da Inflação são a Expectativa de Inflação dos Consumidores; Índice de Preços ao Consumidor – Classe – 1 (IPC-C1, que mede a inflação para as famílias de baixa renda); o Índice de Preços ao Consumidor – terceira idade (IPC-3i, que mede a evolução dos preços da cesta de consumidores da terceira idade); e as prévias do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M, conhecido como a inflação do aluguel).

O Indicador Antecedente e Coincidente da Economia (IACE e ICCE) terá a divulgação alterada para o Portal do Ciclo Econômico, no horário disponibilizado no calendário.

Outra mudança é a descontinuidade da divulgação do Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), que deixa de ser publicado já a partir de maio.

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) terá sua divulgação mantida.

Relacionados

Pelosi: payroll reforça necessidade por investimentos sociais e em infraestrutura

O "decepcionante" resultado do relatório de empregos de abril dos Estados Unidos reforça a "necessidade urgente" de aprovar os planos de [...]

Estadão - 07/05/2021

OMS: apoio à quebra de patentes dá suporte significativo à equidade de vacinas

Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom disse que o apoio dos Estados Unidos à quebra de patentes de [...]

Estadão - 07/05/2021

União honrou R$ 477,74 milhões em dívidas de Estados em abril, diz Tesouro

O Tesouro Nacional precisou desembolsar R$ 477,74 milhões em abril para honrar débitos bancários com garantias da União que não foram [...]

Estadão - 07/05/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções