PMI industrial dos EUA sobe a 60,5 em abril, em nível recorde, diz IHS Markit

Tempo de leitura: 1 minuto

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos Estados Unidos avançou de 59,1 em março para 60,5 em abril, atingindo o maior nível desde o início da série histórica, em maio de 2007, segundo dados finais publicados pela IHS Markit nesta segunda-feira.

O resultado ficou um pouco abaixo do previsto por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam alta a 60,6, mas em linha com a leitura preliminar.

O avanço acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica da maior economia do mundo se expande em ritmo mais forte este mês.

Economista chefe de negócios da IHS Markit, Chris Williamson comentou em nota que o setor manufatureiro americano teve o seu maior avanço em ao menos 14 anos em abril.

“A demanda aumentou em um ritmo não visto por 11 anos, em meio a esperanças crescentes de recuperação e novas medidas de estímulo”, disse o economista.

Relacionados

Lira: MP da Eletrobras estará na pauta de amanhã

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta terça-feira, 18, que a Medida Provisória que permite a privatização da Eletrobras [...]

Estadão - 18/05/2021

EUA: Pelosi propõe boicote diplomático a Olímpiada de inverno na China em 2022

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, propôs nesta terça, 18, um boicote diplomático aos Jogos Olímpicos [...]

Estadão - 18/05/2021

Petróleo fecha em baixa, com acordo nuclear e novos surtos de covid-19 no radar

Os contratos futuros de petróleo fecharam em baixa, com investidores acompanhando as negociações em torno do acordo nuclear que envolve Irã [...]

Estadão - 18/05/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções