Alemanha: índice GfK de confiança do consumidor para abril sobe a -6,2

Tempo de leitura: 1 minuto

O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu de -12,7 pontos em março para -6,2 pontos em abril, segundo projeção divulgada nesta quinta-feira pelo instituto alemão GfK. A leitura de março foi ligeiramente revisada para cima, de -12,9 pontos originalmente.

O resultado de abril superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a -12,3 pontos, e sugere que a confiança na Alemanha vai continuar melhorando, graças ao alívio do “lockdown” no início de março e à queda nas taxas de infecção por covid-19 na época em que a pesquisa foi realizada, diz o GfK.

O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Relacionados

Lojas Americanas adquire Grupo Uni.co

A Lojas Americanas comunicou nesta terça-feira, 20, que sua subsidiária IF Capital fechou contrato para a adquirir 70% das ações do [...]

Estadão - 20/04/2021

ONS diz que discussões sobre leilões de potência estão sendo finalizadas

O diretor geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, informou que as discussões sobre os inéditos leilões de [...]

Estadão - 20/04/2021

Presidente do STJ reconsidera decisão e retira Aeroporto de Manaus de leilão

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, reconsiderou sua própria decisão e retirou o Aeroporto Internacional de Manaus [...]

Estadão - 20/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções