Ibovespa sobe mais de 1% com bom humor nos EUA

Tempo de leitura: 1 minuto

O Índice Bovespa opera em alta firme desde a abertura dos negócios, contagiado pelo apetite por risco no mercado norte-americano nesta segunda-feira, 5. O bom humor é apoiado nos dados de março do relatório de empregos “payroll”, da sexta-feira, que vieram bem acima das expectativas.

Apesar da alta dos juros dos Treasuries e das críticas ao pacote de infraestrutura do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, os índices da bolsa de Nova York abriram todos em alta, confirmando o que os futuros já indicavam.

Às 10h46, o Ibovespa tinha 116.864,12 pontos, em alta de 1,40%.

Os ganhos mais expressivos eram dos setores imobiliário e de consumo, que vêm espelhando apostas de médio prazo dos investidores, à espera de avanço da vacinação e afrouxamento de regras de restrição, com recuperação econômica.

As ações da Vale sobem mais de 3%, em destaque hoje. Além da influência externa, os papéis reagem ao anúncio da recompra de ações feito pela companhia.

Relacionados

Franco França liga para colega argentino e fala em aprofundar relações bilaterais

O novo chanceler brasileiro, o embaixador Carlos Alberto Franco França, ligou neste sábado, 10, para seu homólogo argentino, Felipe Solá, e [...]

Estadão - 10/04/2021

Comitê interno da Petrobras desaprova dois nomes indicados ao Conselho da empresa

Dois dos 11 nomes indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras foram considerados inaptos a assumir o cargo por [...]

Estadão - 10/04/2021

Irã inicia lockdown de dez dias; Venezuela anuncia adesão à Covax

O Irã iniciou neste sábado, 10, um lockdown de dez dias para conter a quarta onda de infecções por coronavírus no [...]

Estadão - 10/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções