‘Jogo acabou até depois da eleição’, diz Casa Branca sobre pacote nos EUA

Tempo de leitura: 1 minuto

O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que as ações dos democratas sugerem que “não há esperança de compromisso” bipartidário para a aprovação de um novo pacote de estímulos. “Eu acho que o jogo acabou até depois da eleição”, declarou o economista à Fox Business, fazendo críticas à presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

Kudlow, entretanto, voltou a argumentar que a recuperação econômica dos EUA não depende de um pacote fiscal “gigantesco”, mas de medidas direcionadas a alguns setores.

Ele comemorou o crescimento de 33,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, em termos anualizados, no terceiro trimestre, que veio acima das expectativas. “Por isso digo que é uma recuperação em V autossustentável”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a escalada da pandemia de covid-19 no país, o conselheiro disse que o aumento de casos “é um problema”, mas que não está acompanhado de uma alta na taxa de mortalidade. “O presidente Donald Trump não quer mais lockdowns, ele disse isso milhares de vezes”, acrescentou.

Relacionados

EUA já aplicaram 1ª dose de vacina em mais da metade da população adulta

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, o País já aplicou a primeira [...]

Estadão - 18/04/2021

Acidente de trem no Egito deixa ao menos 11 mortos e 100 feridos

Um acidente de trem na província de Qaliubia, norte do Cairo, no Egito, deixou 11 mortos e ao menos 100 feridos [...]

Estadão - 18/04/2021

EUA têm dois ataques a tiros neste domingo; seis pessoas morreram

Dois ataques a tiros foram registrados neste domingo, 18, nos Estados Unidos. Um deles deixou três mortos e duas pessoas gravemente [...]

Estadão - 18/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções