Ouro continua recuperação e fecha em alta, apoiado por dólar fraco após BCE

Tempo de leitura: 1 minuto

O contrato futuro mais líquido do ouro continuou o movimento de recuperação no preço e fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo, apoiado pelo dólar em baixa, após a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro subiu 0,48%, a US$ 1.964,3 a onça-troy.

Além de deixar os juros e o seu programa de compra de ativos inalterados, o BCE apresentou projeções econômicas mais otimistas e a presidente da instituição, Christine Lagarde, disse que a apreciação do euro contribuirá para pressões “moderadas” nos preços.

“Vemos isso como um resultado hawkish, em parte devido à falta de um sinal dovish apesar das preocupações sobre um euro mais forte”, avalia o analista Jacob Nell, do Morgan Stanley.

Os sinais dados pelo BCE impulsionaram o euro, o que pressionou a moeda dos EUA. Com o dólar mais barato, os contratos do ouro, que são cotados na divisa americana, ficam mais atraentes para detentores de outras moedas.

“Até agora, o ouro está defendendo amplamente seus ganhos”, comenta o analista de metais Carsten Fritsch, do banco alemão Commerzbank, em referência ao movimento de recuperação das perdas registradas na semana passada.

Relacionados

Incêndio em hospital na Índia mata 13 pacientes com covid-19

Um incêndio matou 13 pacientes com covid-19 em um hospital na Índia nesta sexta-feira, 23, segundo o corpo de bombeiros local. [...]

Estadão - 23/04/2021

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, apesar de perdas em Wall Street

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 23, com investidores ignorando um possível aumento de imposto sobre ganhos de [...]

Estadão - 23/04/2021

Reino Unido: vendas no varejo sobem 5,4% em março ante fevereiro

As vendas no varejo do Reino Unido subiram 5,4% em março ante fevereiro, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 23, pelo Escritório [...]

Estadão - 23/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções