Ouro fecha próximo da estabilidade, em dia de menor liquidez e apetite por risco

Tempo de leitura: 1 minuto

O contrato futuro de ouro mais líquido fechou próximo da estabilidade nesta segunda-feira, 5, com a demanda por ativos de segurança reduzida em meio ao otimismo nos mercados financeiros quanto à recuperação da economia americana. A sessão foi marcada por liquidez menor por conta da de Páscoa, que deixou os negócios europeus fechados.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro com entrega prevista para junho encerrou com leve variação positiva de 0,02%, a US$ 1.728,80 a onça-troy.

Na última sexta-feira, o relatório Payroll do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos apontou criação líquida de 916 mil empregos em março, bem acima da expectativa de analistas.

Já índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviço dos EUA avançou de 59,8 em fevereiro para 60,4 em março, conforme mostrou pesquisa final da IHS Markit nesta segunda-feira. O mesmo dado calculado pela ISM veio ainda melhor: alta a 63,7, maior nível desde 1997.

A confluência de indicadores positivos sustentou o ânimo nas mesas de operações no exterior, o que conteve a busca pelo ouro, considerado reserva de segurança.

Analistas da Fitch Ratings acreditam que a desvalorização recente do metal precioso arrefecerá daqui para frente. “O provável aumento da inflação em março e abril pode apoiar os preços do ouro nas próximas semanas, especialmente se subir mais rápido do que os rendimentos dos títulos”, projetam.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Relacionados

Pandemia provocou ruptura estrutural do modelo de ajuste sazonal, diz IBGE

A melhora de 3,7% no volume de serviços prestados no País em fevereiro ante janeiro deve ser olhada com cautela, porque [...]

Estadão - 15/04/2021

Varejista ganha queda de braço com o Mercado Livre no Cade

O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) negou na quarta-feira, 14, recurso apresentado pelo Mercado Pago, empresa de pagamentos [...]

Estadão - 15/04/2021

Orçamento põe Bolsonaro sob risco de perder base no Congresso ou Guedes

A novela da sanção do Orçamento está longe de um capítulo final. Em reunião na terça-feira, 13, à tarde no Palácio [...]

Estadão - 15/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções