Ouro fecha em queda pressionado por fortalecimento do dólar diante de incertezas

Tempo de leitura: 1 minuto

O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em queda nesta quinta-feira, 29, pressionado pelo fortalecimento do dólar, em meio ao aumento da demanda pela divisa americana diante das incertezas do mercado. Embora costume se beneficiar em tempos de turbulências, o metal precioso tem sido prejudicado por conta da valorização da divisa dos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro encerrou em baixa de 0,59%, a US$ 1.868,00 a onça-troy.

“O recuo nos preços é atribuído à firmeza do dólar, que tem sido demandado como ativo de segurança. Nos surpreende que o ouro não consegue capitalizar dessa característica”, analisa o Commerzbank, em relatório enviado a clientes.

O avanço sem trégua do coronavírus pelo mundo deixa investidores na defensiva. Na quarta, Alemanha e França decretaram medidas de restrição à circulação de pessoas para conter a disseminação da doença.

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou que restaurantes, bares, cinemas e teatros serão fechados por um mês a partir de segunda-feira, mas as escolas e lojas permanecerão abertas.

No Reino Unido, uma fonte revelou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o governo britânico já cogita estabelecer uma segunda quarentena no Reino Unido.

A inclinação da curva epidemiológica já ameaça a recuperação da economia global.

Após decisão de manter juros inalterados, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou que a retomada está perdendo força e sinalizou que a autoridade monetária vai “recalibrar” seus instrumentos no encontro de dezembro, abrindo caminho para mais relaxamento.

Relacionados

EUA já aplicaram 1ª dose de vacina em mais da metade da população adulta

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, o País já aplicou a primeira [...]

Estadão - 18/04/2021

Acidente de trem no Egito deixa ao menos 11 mortos e 100 feridos

Um acidente de trem na província de Qaliubia, norte do Cairo, no Egito, deixou 11 mortos e ao menos 100 feridos [...]

Estadão - 18/04/2021

EUA têm dois ataques a tiros neste domingo; seis pessoas morreram

Dois ataques a tiros foram registrados neste domingo, 18, nos Estados Unidos. Um deles deixou três mortos e duas pessoas gravemente [...]

Estadão - 18/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções