Ouro fecha em alta, com dólar fraco em meio a notícias sobre vacina para covid-19

Tempo de leitura: 1 minuto

O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em alta nesta terça-feira, 15, com o enfraquecimento do dólar se sobrepondo ao movimento de apetite por risco nos mercados financeiros, em meio ao otimismo em relação à distribuição de vacinas para a covid-19 e à aprovação de um novo pacote fiscal nos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro encerrou com ganho de 1,27%, a US$ 1.855,30 a onça-troy.

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos EUA confirmou nesta terça que a vacina desenvolvida pela Moderna tem eficácia de 94,1% na prevenção do coronavírus. A expectativa é de que o produto tenha aprovação emergencial na sexta-feira. A informação vem um dia após o início da imunização da população americana com a fórmula da Pfizer e da BioNTech, que recebeu aval para uso emergencial pelos órgãos reguladores.

A notícia ajudou a espalhar animação entre investidores, também otimistas quanto às perspectivas por uma nova legislação de alívio econômico nos EUA. Segundo a CNBC, a presidente dos Representantes, Nancy Pelosi, convidou lideranças dos dois partidos no Congresso para uma reunião sobre o tema.

Diante desses drivers, o dólar ficou sob forte pressão, o que tende beneficiar o ouro.

“O ouro está pairando mais uma vez em torno do nível de US$ 1.850 a onça-troy e deve procurar estender ganhos se o Congresso continuar a dar passos largos no sentido de aprovar o projeto de lei de alívio para a covid-19”, explica o analista Edward Moya, da Oanda.

Relacionados

Comitê da Câmara dos EUA aprova projeto que pode implicar Opep em lei antitruste

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta terça-feira, um projeto de lei que pode implicar os [...]

Estadão - 20/04/2021

Aneel valida State Grid como vencedora de lote de leilão de transmissão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira, 20, o resultado do lote 1 do leilão de transmissão realizado [...]

Estadão - 20/04/2021

UE: EMA identifica conexão entre vacina da J&J e trombose, mas reitera benefícios

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) informou, em comunicado nesta terça-feira, que casos de trombose devem ser [...]

Estadão - 20/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções