Como monitorar seus fundos de investimento

Tempo de leitura: 1 minuto

Algumas dicas importantes:

  • Mantenha uma perspectiva de longo prazo. Uma vez por mês ou até trimestralmente é o máximo que precisa para verificar o desempenho dos seus fundos. Observar seus fundos com muita frequência pode fazê-lo tomar decisões impulsivas.
  • Não se desespere com resultados abaixo do esperado. Se você escolheu sabiamente, não venda seus fundos quando o mercado está em baixa. Seja paciente. Caso sinta necessidade de entender melhor o desempenho, leia a carta do gestor do seu fundo (disponível para todos os investidores). Esta carta pode te ajudar a entender o porquê de uma queda de desempenho.
  • Não tente especular comprando e vendendo seus fundos num curto espaço de tempo. Isso certamente irá reduzir seus retornos. Confie no seu gestor, ele está 24 horas por dia pensando em como comprar na baixa e vender na alta os ativos do seu fundo.
  • Analise periodicamente o seu fundo com um profissional. Avalie o desempenho do fundo contra um índice comparável e outros fundos compatíveis. Acompanhe a economia e veja se sua situação pessoal mudou significativamente. Isso te ajudará a decidir se deve comprar mais do fundo, ou se, talvez, esteja na hora de vender.

Agora que você já sabe como monitorar seus fundos de investimentos, abra sua conta na Guide e invista nesse e outros tipos de investimentos!

Relacionados

Grade da Globo pode definir destino de Huck

No cálculo para uma eventual candidatura à Presidência da República em 2022, o apresentador e empresário Luciano Huck se equilibra entre [...]

Estadão - 06/03/2021

STF: Petrobras não precisa se sujeitar à Lei das Licitações

Em linha com recentes entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros da Corte decidiram, por 6 votos a 4, que [...]

Estadão - 06/03/2021

Ipea ameaça punir servidor que publique estudo antes de 'aprovação definitiva'

Após o governo enquadrar professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que criticaram a atuação do presidente Jair Bolsonaro na pandemia, [...]

Estadão - 06/03/2021

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções