Vendas de moradias na China dão salto anual de 73,2% no 1º quadrimestre

Tempo de leitura: 1 minuto

As vendas de moradias na China tiveram expansão anual de 73,2% no primeiro quadrimestre, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. Apesar de forte, o resultado mostra desaceleração ante o ganho anual de 95,5% observado no primeiro trimestre.

Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários apresentaram crescimento anual de 21,6% nos primeiros quatro meses de 2021, após subirem 25,6% no período de janeiro a março.

Já as construções iniciadas – considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais – aumentaram 12,8% no confronto anual do primeiro quadrimestre, também perdendo força em relação ao acréscimo de 28,2% verificado no primeiro trimestre.

O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China subiu 4,45% na comparação anual de abril, segundo dados divulgados pelo NBS. O avanço mostra leve aceleração frente ao aumento anual de 4,36% registrado em março.

Em relação ao mês anterior, os preços de novas moradias chinesas registraram alta média de 0,48% em abril. Em março, o ganho mensal havia sido de 0,41%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Relacionados

Langoni foi bom amigo que a pandemia me impediu de encontrar, lamenta Meirelles

O ex-ministro da Fazenda e atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, lamentou neste domingo, [...]

Estadão - 13/06/2021

G7 expressa preocupação sobre China e quer mais estudos sobre origem da covid-19

Em comunicado divulgado neste domingo, os líderes do G7 emitiram um apelo para um novo estudo sobre as origens da covid-19, [...]

Estadão - 13/06/2021

'Langoni foi um economista brilhante', diz Sachsida

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-presidente [...]

Estadão - 13/06/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções