Apoiadores de Bolsonaro fazem nova carreata contra medidas de isolamento no Rio

Tempo de leitura: 1 minuto

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram mais um dia de carreata no Rio neste sábado, 18. Eles circularam pela zona sul da capital fluminense munidos de bandeiras do Brasil e com apoio de um carro de som.

A manifestação interditou o trânsito no Aterro do Flamengo, na altura do Monumento aos Pracinhas, no Centro. Também causou lentidão na orla, em bairros como Ipanema e Leblon. Policiais militares e guardas municipais acompanharam o protesto.

Os manifestantes pediam o fim das medidas de distanciamento social, defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo governador do Rio, Wilson Witzel, que prorrogou as medidas de isolamento social no Estado em decorrência do coronavírus até 30 de abril.

No fim de março, a pedido do Ministério Público do Rio, a Justiça fluminense chegou a proibir a realização de outra carreata que pediria o fim da quarentena no País. Uma multa de R$ 50 mil foi imposta aos organizadores do ato.

Relacionados

Senado confirma instalação da CPI da Covid na próxima terça-feira, dia 27

O Senado Federal confirmou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na próxima terça-feira, dia 27 de abril. [...]

Estadão - 20/04/2021

Governo age e instalação da CPI da Covid é adiada

O Planalto tenta ganhar tempo e adiar ao máximo a CPI da Covid para negociar cargos no primeiro escalão e atender [...]

Estadão - 20/04/2021

Pacheco oficializa regras para reunião semipresencial da CPI da covid

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), oficializou nesta segunda-feira (19) que a reunião para instalar a comissão parlamentar de inquérito [...]

Estadão - 19/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções