Mester diz que esforços do Fed para apoiar economia provavelmente não acabaram

Tempo de leitura: 1 minuto

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Cleveland, Loretta Mester, disse nesta sexta-feira que os esforços da instituição para apoiar a economia americana durante a pandemia de coronavírus provavelmente não chegaram ao fim.

Mester, que falou durante fórum virtual do Clube de Cleveland, comentou que o anúncio de ontem do Fed, que envolve uma injeção de liquidez de US$ 2,3 trilhões, tem em boa parte o objetivo de ajudar pequenas e médias empresas afetadas pela crise do coronavírus.

O anúncio de ontem também prevê auxílio financeiro para estados e municípios, mas governos locais deverão precisar de mais suporte, o que, segundo Mester, dependerá da Secretaria do Tesouro.

Mester disse ainda que o impacto do coronavírus levará os EUA a ter “números econômicos muito feios”, com forte contração do Produto Interno Bruto (PIB) e aumento da taxa de desemprego, mas ressaltou que os principais bancos centrais do mundo estão tomando ações apropriadas em resposta ao vírus.

Mester afirmou também que não está preocupada com o aumento do tamanho do balanço do Fed como resultado das inúmeras medidas de estímulos que a instituição vem anunciando nos últimas semanas.

Relacionados

Bolsonaro: economia formal se recupera enquanto informalidade está uma catástrofe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira, 20, que a economia formal mostra sinais de recuperação enquanto a atividade [...]

Estadão - 20/04/2021

Foco da conversa é redução de desmatamento e não dinheiro, dizem EUA

O pedido de verba para financiar a proteção ambiental no Brasil tem sido colocado na mesa pelo governo Bolsonaro nas conversas [...]

Estadão - 20/04/2021

Biden diz que condenação de Chauvin pode ser passo para Justiça nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira, 20, que a condenação do ex-policial Derek Chauvin pela morte de [...]

Estadão - 20/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções