Nancy Pelosi confirma envio de impeachment de Trump ao Senado no dia 25

Tempo de leitura: 1 minuto

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, confirmou que a Casa enviará o artigo de impeachment do ex-presidente americano Donald Trump ao Senado na próxima segunda-feira, 25. O texto foi aprovado por deputados na semana passada e acusa o republicano de ter incitado a invasão do Congresso por apoiadores no dia 6 de janeiro.

“Respeitamos o poder constitucional do Senado sobre o julgamento e estamos sempre atentos à justiça do processo, notando que o ex-presidente terá o mesmo tempo para se preparar que nossos gerenciadores (do processo)”, afirmou Pelosi, em nota.

Embora já tenha deixado o cargo, Trump ainda pode ser condenado pela Câmara alta do legislativo e corre o risco de perder os direitos políticos e ficar impossibilitado de concorrer à presidência outra vez.

Relacionados

Franco França liga para colega argentino e fala em aprofundar relações bilaterais

O novo chanceler brasileiro, o embaixador Carlos Alberto Franco França, ligou neste sábado, 10, para seu homólogo argentino, Felipe Solá, e [...]

Estadão - 10/04/2021

Comitê interno da Petrobras desaprova dois nomes indicados ao Conselho da empresa

Dois dos 11 nomes indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras foram considerados inaptos a assumir o cargo por [...]

Estadão - 10/04/2021

Irã inicia lockdown de dez dias; Venezuela anuncia adesão à Covax

O Irã iniciou neste sábado, 10, um lockdown de dez dias para conter a quarta onda de infecções por coronavírus no [...]

Estadão - 10/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções