Petrobras recebe ofício da MME solicitando substituição de Castello Branco

Tempo de leitura: 1 minuto

A Petrobras anunciou na noite desta sexta-feira, 19, ter recebido ofício Ministério das Minas e Energia (MME) solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para substituição e eleição de membro do Conselho de Administração, e a indicação de Joaquim Silva e Luna para substituir o atual presidente, Roberto Castello Branco.

Além disso, a União propõe que todos os membros do conselho de administração sejam, imediatamente, reconduzidos na própria AGE, para cumprimento do restante dos respectivos mandatos. O ofício solicita ainda que Luna seja avaliado pelo conselho da Petrobras para o cargo.

No comunicado ao mercado, a e mpresa esclarece também que Castello Branco e os demais diretores executivos tem mandato vigente até 20 de março de 2021.

Relacionados

Franco França liga para colega argentino e fala em aprofundar relações bilaterais

O novo chanceler brasileiro, o embaixador Carlos Alberto Franco França, ligou neste sábado, 10, para seu homólogo argentino, Felipe Solá, e [...]

Estadão - 10/04/2021

Comitê interno da Petrobras desaprova dois nomes indicados ao Conselho da empresa

Dois dos 11 nomes indicados para compor o Conselho de Administração da Petrobras foram considerados inaptos a assumir o cargo por [...]

Estadão - 10/04/2021

Irã inicia lockdown de dez dias; Venezuela anuncia adesão à Covax

O Irã iniciou neste sábado, 10, um lockdown de dez dias para conter a quarta onda de infecções por coronavírus no [...]

Estadão - 10/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções