Vale cria Comitê de Nomeação coordenado por Pedro Parente

Tempo de leitura: 1 minuto

A mineradora Vale anunciou nesta quarta-feira a criação do Comitê de Nomeação, que terá a missão de assessorar o Conselho de Administração da companhia. Segundo a Vale, o Comitê irá propor melhorias relacionadas à estrutura, tamanho e composição do conselho, além de recomendar as competências, perfis e potenciais candidatos ao colegiado.

O Comitê de Nomeação será composto por três membros, um deles obrigatoriamente o presidente do Conselho de Administração. Os demais devem ser independentes. Nesta primeira composição, está Pedro Parente como coordenador, posto que é escolhido pelo Conselho de Administração. Atual presidente do conselho da BRF, Parente foi presidente da Petrobras, da RBS, do grupo Bunge, além de ministro de três diferentes Pastas – Casa Civil, Planejamento e Minas e Energia, todas no governo Fernando Henrique Cardoso.

O outro membro do Comitê de Nomeação da Vale é Alexandre Gonçalves Silva, atual presidente do conselho da Embraer. Também tem assento nos colegiados da Ultrapar, Votorantim Cimentos, Nitroquímica e Iochpe-Maxion.

“A criação do Comitê de Nomeação foi um compromisso assumido pela Vale em seu Manual para Assembleia 2020 e faz parte da transição pela qual a Companhia está passando, com o atual Acordo de Acionistas expirando em novembro de 2020, sem renovação”, diz a empresa, em comunicado.

“O Conselho de Administração está conduzindo essa transição de maneira ordenada e equilibrada, seguindo com o processo de evolução do modelo de governança, para adaptá-lo às novas exigências do Regulamento do Novo Mercado, demandas de investidores e às boas práticas internacionais”, afirma.

Relacionados

Bolsas da Europa fecham em queda, com setores de energia e viagens

Os mercados acionários europeus recuaram nesta terça-feira. Após um início misto, os índices se firmaram no vermelho, aprofundando o movimento mais [...]

Estadão - 20/04/2021

J&J retomará fornecimento de vacinas contra covid-19 à UE após revisão da EMA

A Johnson & Johnson (J&J) anunciou nesta terça-feira (20) que retomará o fornecimento de vacinas contra a covid-19 para a União [...]

Estadão - 20/04/2021

País terá US$ 1 bilhão para digitalizar serviços

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou uma linha de crédito de US$ 1 bilhão para financiar projetos que melhorem a [...]

Estadão - 20/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções