Demanda por bens industriais no País cai 1,2% em fevereiro ante janeiro, diz Ipea

Tempo de leitura: 1 minuto

A demanda por produtos industriais no País recuou em fevereiro, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais caiu 1,2% em relação a janeiro.

O indicador é calculado a partir da soma das importações de bens industriais e da produção industrial brasileira, excluídas as exportações.

A produção industrial destinada ao mercado nacional encolheu 1,6% em fevereiro ante janeiro, enquanto a importação de bens industriais teve uma queda de 0,7%. Todas as categorias de uso tiveram perdas de demanda, com exceção dos bens intermediários, que cresceram 0,8%. O consumo de bens de capital encolheu 4,5%.

Na comparação com fevereiro de 2020, o consumo de bens industriais teve um crescimento de 5,4% em fevereiro de 2021. O consumo de produtos nacionais avançou 1,5%, e o de bens importados aumentou 24,2%.

A única categoria de uso com perda nesse tipo de comparação foi a de bens de consumo semiduráveis e não duráveis, com redução de 1,3%.

Nos 12 meses encerrados em fevereiro, o Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais ainda acumula um recuo de 5,3%.

Relacionados

Comitê da Câmara dos EUA aprova projeto que pode implicar Opep em lei antitruste

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta terça-feira, um projeto de lei que pode implicar os [...]

Estadão - 20/04/2021

Aneel valida State Grid como vencedora de lote de leilão de transmissão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira, 20, o resultado do lote 1 do leilão de transmissão realizado [...]

Estadão - 20/04/2021

UE: EMA identifica conexão entre vacina da J&J e trombose, mas reitera benefícios

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) informou, em comunicado nesta terça-feira, que casos de trombose devem ser [...]

Estadão - 20/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções