CVM suspende ofertas da plataforma de crowdfunding Bloxs por 30 dias

Tempo de leitura: 1 minuto

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu por 30 dias duas ofertas da plataforma de crowdfunding Bloxs. Segundo a Superintendência de Registros de Valores Mobiliários (SRE), as ofertas não trazem informações consideradas essenciais para que a tomada de decisão de investimento pelo público e há tratamento não equitativo entre os investidores.

A Instrução 588, que regulamenta o crowdfunding de investimento no Brasil, exige que a plataforma apresente em cada oferta informações claras, objetivas e adequadas ao tipo de investidor. A página da plataforma deve direcionar os interessados para as informações essenciais.

A CVM afirma que a plataforma não informa com clareza os valores alvo mínimo e máximo de captação para cada oferta.

Além disso, a oferta da Yuca Coliving Invest II prevê o pagamento de bonificação para os investimentos realizados nos primeiros dias da oferta e por volume investido, o que representa o que a CVM classifica de tratamento não equitativo entre os investidores, que acabam recebendo benefícios distintos para adquirir o mesmo valor mobiliário.

Caso as irregularidades não sejam corrigidas em 30 dias, a SRE poderá cancelar as ofertas em definitivo. A superintendência da CVM também determinou que a plataforma publique imediatamente um comunicado ao mercado, informando a decisão da suspensão.

A Bloxs deverá ainda enviar comunicação para cada investidor que já tenha confirmado o investimento, permitindo sua revogação até o quinto dia útil após o recebimento da informação.

Relacionados

Com 11,4% dos votos contados, Castillo lidera eleições presidenciais no Peru

Com 11,4% dos votos contabilizados, o candidato de esquerda Pedro Castillo lidera a disputa pela Presidência do Peru, informou há pouco [...]

Estadão - 12/04/2021

Lasso se proclama vencedor das eleições presidenciais no Equador

O ex-banqueiro Guillermo Lasso se proclamou vencedor das eleições presidenciais do Equador nesta segunda-feira. O candidato agradeceu aos cidadãos após a [...]

Estadão - 12/04/2021

Embaixador dos EUA afirma que País terá de preservar Amazônia para entrar na OCDE

Diante de uma seleta plateia virtual com nomes de peso do empresariado e ex-ministros de diferentes governos, o embaixador americano no [...]

Estadão - 11/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções