7 pontos mais importantes sobre fundos de investimentos

  1. Fundos de investimentos são uma forma coletiva de investir no mercado financeiro. Uma espécie de condomínio de investidores que investe em um grupo de ações, títulos de renda fixa e outros investimentos administrados sob os cuidados de um profissional de investimentos capacitado.
  2. Existem milhares de fundos de investimento no Brasil, que investem em diferentes tipos de ativos e com estratégias e riscos distintos. Assim, há fundos para todos os tipos de perfis de investidores e objetivos de investimento. (clique aqui para conhecer os diferentes tipos de fundos)
  3. É importante ter o apoio de um profissional de investimento que te ajudará a selecionar os fundos que se alinham ao seu perfil e objetivo de investimento. Por exemplo, se precisar em um curto espaço de tempo o dinheiro que considera aplicar, o mais indicado seria investir em um fundo de Renda Fixa ou DI.
  4. Como fundos por natureza investem em diversos ativos, investir neles é uma boa maneira para diversificar seus investimentos com uma baixa quantia de dinheiro.
  5. Quando for buscar fundos para investir, busque uma casa de investimento ou um agente de investimento que tenha boas opções de fundos. Dessa forma, você terá um amplo leque para escolher o fundo que mais se encaixa as suas necessidades.
  6. Corretoras, bancos e agentes de investimento normalmente recebem comissão pela venda de fundos, tornando as suas recomendações enviesadas. Assim, procure um parceiro isento que terá seus interesses em mente.
  7. Fundos de Investimentos cobram taxas de administração (custo para a gestão do seu dinheiro) e taxas de performance (taxas atrelados ao sucesso do fundo). Preste atenção a estas taxas, pois elas diminuem a rentabilidade do seu investimento. Para entender mais sobre os custos de taxas clique aqui.

Agora que você já sabe os pontos mais importantes, abra sua conta na Guide e invista nesse e outros tipos de investimentos!

Relacionados

Black Friday 2020: uma previsão de esperança

Tirando raríssimas exceções, a agropecuária, para ser mais exato, o ano de 2020 está sendo muito difícil para diversos setores da [...]

Terraco Econômico - 27/11/2020

5 Investimentos de liquidez diária que você deve conhecer

Os investimentos com liquidez diária trazem vantagens interessantes para os investidores que precisam de dinheiro disponível a qualquer momento. Afinal, nem [...]

Guide Investimentos - 26/11/2020

Confira o que são os fundos de debêntures incentivadas e se ainda vale a pena investir

A renda fixa, mesmo tendo ativos considerados mais seguros, é possível que, em situações adversas de mercado, também passe por situações [...]

Syntax Finance - 26/11/2020

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções