Vale: Em conjunto com a NZP, a cia inaugura centro de moagem na China

Tempo de leitura: 1 minuto

A Vale, junto com a Ningbo Zhoushan Port Group (NZP) inaugurou o centro de moagem Shulanghu, na cidade de Ningbo, província de Zhejiang, China. 
Tal centro é o reflexo do acordo entre entre a Vale e o NZP Group, de 2016, quando as duas partes começaram a trabalhar com a blendagem de minérios para a produção do Brazilian Blend Fines (BRBF). 

Em dezembro de 2019, a Vale e a NZP assinaram contrato de serviço de moagem para o lançamento de novos produtos de minério de ferro moído na China.

O centro fica no terminal de transferência de minério de Shulanghu, e possui três linhas de produção, com capacidade de 3 milhões de toneladas por ano, e é o primeiro centro de moagem da Vale no país.

O primeiro produto será o GF88, um fino moído de minério de ferro de alto teor, que usará o finos de Carajás da Vale como matéria-prima para produção de pelotas.

Impacto: Positivo. O centro é o resultado de uma parceria que teve início em 2016, com a NZP. Este possui capacidade de produção de 3 milhões de toneladas por ano, além de ser o primeiro centro de moagem da siderúrgica brasileira no país, o que deve destravar valor para o papel nos próximos anos.

Relacionados

Guide Empresas - Azul divulga dados operacionais, Banco do Brasil devolverá R$ 8,1 bilhões ao Tesouro

Azul: Cia divulga seus dados operacionais referentes a MarçoImpacto: PositivoEven: Cia divulga sua prévia operacionalImpacto: PositivoSLC Agrícola: Cia assina contrato de [...]

Luis Sales - 09/04/2021

Guide Empresas - PetroRio divulga produção do 1T21; Odebrecht busca compradores para Braskem

Usiminas: Cia anuncia reajustes de 5% a 10% a partir de 12 de AbrilImpacto: PositivoPetrobras: Bolsonaro volta a criticar reajuste de [...]

Luis Sales - 08/04/2021

Guide Empresas - Rodada de leilões de aeroportos acontece hoje; SUSEP encerra fiscalização no IRB

Setor de Infraestrutura: 6ª rodada de leilões de aeroportos acontece hojeImpacto: Marginalmente PositivoSantos Brasil: Cia divulga projeções para 2021Impacto: PositivoQualicorp: Cia [...]

Luis Sales - 07/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções