Cotações por TradingView

Small Caps | Outubro 2019

Tempo de leitura: 1 minuto

A Carteira Small Caps encerrou Setembro em queda, aquém do esperado, e abaixo da performance do índice de referência. O mês foi positivo para ativos de riscos, em meio: (i) às decisões de política monetária ainda expansionistas por parte dos Bancos Centrais dos países  desenvolvidos (isto é, anúncios de queda de juros, além das novas medidas de estímulo fiscais); e (ii) adiamento da imposição de tarifas pelos EUA e China nas negociações comercias. As discussões da agenda liberal do novo Governo. No front macro, a queda da taxa Selic e sinalização de continuidade do ciclo de cortes dos juros também contribuíram para os ganhos dos ativos de risco domésticos.

Para Outubro, esperamos um mês ainda com volatilidade. Lá fora, as negociações comerciais, tensões políticas nos EUA (possiblidade de impeachment de Trump) e a agenda econômica global seguirão no holofote dos investidores. Por aqui, as atenções se voltam para o avanço da agenda de reformas (Previdência, Tributária e outras MP’s micros, como Saneamento).

Para a carteira, seguimos com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica, balanceando o portfólio com papéis mais resilientes e que se beneficiam de uma eventual valorização do dólar. É neste contexto que retiramos os papéis da Alupar, Duratex e Tenda. Em seus lugares, incluímos os ativos da Azul, Even e SLC.

 

Acesse aqui.

Relacionados

Por que as ações de tecnologia caíram hoje?

O principal destaque das bolsas globais desde ontem tem sido as expressivas correções dos índices norte-americanos. As fortes quedas observadas ocorrem [...]

Luis Sales - 04/09/2020

Carteira Recomendada de Ações

A Carteira Top Picks encerrou o mês de Janeiro no campo positivo, acima do seu índice de referência (Ibovespa). O mês [...]

Luis Sales - 03/02/2020

Stock Guide - Guia de Ações | 15 de Janeiro

Conheça o nosso Guia de Ações. Acesse aqui. [...]

Luis Gustavo Pereira - 15/01/2020
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções