CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Cotações por TradingView

O que esperar dos mercados hoje? – 17/06/2020

17 de junho de 2020
Tempo de leitura: 1 min
Compartilhar
Mercados Hoje - toalha vermelha com prato de torradas, xícara e jornal com gráfico indicando crescimento
Tempo de leitura: 1 min

Mercados globais continuam operando com viés positivo, com liquidez abundante e esperança com recuperação econômica se sobrepondo sobre o risco de uma 2ª onda e o crescimento das tensões geopolíticas na Ásia. Por aqui, há poucas mudanças no cenário. Assim como tem sido nos últimos dias, os atritos ente o presidente e o STF têm dominado as manchetes em Brasília. Com isso, o grande destaque da manhã acontece na fronte sanitária onde, com 34,918 novos casos, o Brasil registrou um novo recorde. No fim do dia, o investidor ainda se atenta ao Copom, que deve levar a Selic a uma nova mínima e deixar pistas sobre a continuidade (ou não) do movimento de afrouxamento iniciado em meados do ano passado. Assim, tendo em vista a manutenção do bom humor no exterior e falta de mudanças relevante por aqui, esperamos um dia de viés neutro/positivo para ativos de risco locais. No mercado cambial, a expectativa com Copom deve continuar mantendo o real pressionado contra o dólar.

Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Graduado em Administração de Empresas e Economia pelo Insper. Integra a equipe econômica da Guide há mais de 1 ano. Atualmente atua como economista no segmento de varejo, sendo responsável pela confecção de relatórios e de comitês mensais com intuito de embasar recomendações de alocação de recursos no cenário político-econômico.

Veja também