O que esperar dos mercados hoje? – 16/09/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

No exterior, ativos de risco dão sequência ao movimento de alta que tem caracterizado a semana, enquanto investidores ficam na expectativa por novidades após mais uma reunião de política monetária do Fed.

No Brasil, a decisão de política monetária do Copom protagoniza a agenda. Apesar das apostas apontarem para a manutenção da Selic em 2,0% como certa, existe uma expectativa com relação a um maior esclarecimento do forward guidance do BC, que prevê juros baixos por muito tempo. Até lá, o investidor segue digerindo a decisão do presidente pelo fim do Renda Brasil.

Assim, com poucas novidades esperadas ao longo do pregão de hoje, o mercado local deve voltar a se beneficiar do bom humor externo, principalmente por ter perdido ímpeto em meio à ruídos políticos na sessão desta 3ªfeira.

Relacionados

Apito Final | Dinâmica desfavorável

Internacional Ativos internacionais encerram mais uma sessão no verde com a necessidade de mais estímulos à economia reforçada após dado de emprego [...]

Alejandro Ortiz Cruceno - 07/05/2021

Flash Macro | Vendas no varejo retraem em março, mas surpreendem expectativas

As vendas no varejo brasileiro voltaram a cair na leitura de março. No sentido restrito, que exclui veículos e materiais de [...]

Alejandro Ortiz Cruceno - 07/05/2021

Rio Bravo: Olhar Atento | As vendas no varejo

As vendas no varejo surpreenderam em março. Apesar de uma queda de 0,6% a.m. no varejo restrito e de 5,3% a.m. [...]

Rio Bravo - 07/05/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções