Cotações por TradingView

Guide Empresas: Guide Empresas: CSN incorpora Metalgráfica Iguaçu; Petrobras eleva previsão de investimentos

Tempo de leitura: 4 minutos

Ser Educacional (SEER3): Ser Educacional lança fintech b.Uni
Impacto: Positivo
Oncoclínicas (ONCO3): OncoclínicaHapvida (HAPV3): Cade reprova aquisição da Plamed pelo Hapvida
Impacto: Negativo
CSN (CSNA3): CSN incorpora Metalgráfica Iguaçu
Impacto: Positivo

Confira os destaques de hoje:

Ser Educacional (SEER3): Ser Educacional lança fintech b.Uni

O Conselho Administrativo da Petrobras aprovou, na noite desta quarta-feira (24), o Plano Estratégico da companhia para os próximos cinco anos, que prevê um investimento de US$ 68 bilhões no período entre 2022 e 2026. De acordo com os dirigentes da estatal, o valor é 24% superior ao desembolsado no mesmo período do plano anterior.

Cerca de 82% desse valor previsto para os próximos cinco anos — o equivalente a US$ 57 bilhões — será destinado para a exploração e produção do petróleo, segundo o conselho da empresa. Para o período, a companhia prevê a entrada em operação de 15 novas plataformas em seis campos de petróleo.

“Trata-se da primeira fintech de contas digitais lançada por uma instituição de ensino superior no Brasil…vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro”, afirmou Janguiê Diniz, fundador e presidente do conselho de administração da Ser, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Impacto: Positivo. Expansão de investimentos visa principalmente trilhar um caminho de transição energética.

Hapvida (HAPV3): Cade reprova aquisição da Plamed pelo Hapvida

A Hapvida Participações e Investimentos S.A. informou na noite de quarta-feira, 25, que tribunal do Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) negou a autorização para aquisição da carteira de beneficiários da Plamed Plano de Assistência Médica Ltda, de Aracaju (SE). Com isso, a operadora cearense informou ao mercado que ficou “inexequível a satisfação das condições precedentes previstas no contrato de aquisição”.

A transação, que também previa a aquisição do imóvel e dos equipamentos da Clínica São Camilo, pertencente à Plamed, foi anunciada em dezembro de 2019. A carteira da Plamed, concentrada em Aracaju (SE), tem atualmente cerca de 26 mil beneficiários.

Impacto: Negativo. Decisão atrasa pipeline de crescimento da companhia.

CSN (CSNA3): CSN incorpora Metalgráfica Iguaçu

A CSN e a Metalgráfica chegaram a um acordo para incorporação das operações entre as companhias. A informação foi divulgada através de fato relevante publicado na CVM nesta quarta-feira. A CSN deve incorporar a totalidade das ações da Metalgráfica, que se tornará sua subsidiária integral.

A transação ainda será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral da CSN e da Metalgráfica.

Impacto: Positivo. A combinação das operações de ambas as sociedades visa ao progresso e aperfeiçoamento do mercado brasileiro de embalagens metálicas e segue a tendência de inúmeras operações de consolidação do setor ocorridas no mundo.

Contatos
Conheça o nosso time de especialista da área de Investimentos.

RENDA VARIÁVEL
[email protected]

“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores,  para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo.  Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações. Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Resolução CVM nº 20, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.”

Relacionados

Apito Final | Nova variante da covid faz bolsas tombarem na Black Friday

Internacional • Ativos de risco globais entraram em derrocada com detecção de nova variante potencialmente resistente às atuais vacinas. Brasil • Ibovespa afundou e [...]

Rafael Gabriel Pacheco - 26/11/2021

Guide Mercados Hoje: Risk off: variante sul-africana traz pandemia de volta ao centro das preocupações na black friday

No Mercados Hoje falamos sobre a abertura do mercado e listamos os principais acontecimentos do noticiário e da agenda econômica no [...]

Victor Beyruti Guglielmi - 26/11/2021

Apito Final | Bolsas internacionais tiveram dia de alta com feriado nos Estados Unidos

Internacional • Feriado americano favoreceu bolsas internacionais depois de dia movimentado no campo dos indicadores. Brasil • Ibovespa fechou em alta com valorização da [...]

Rafael Gabriel Pacheco - 25/11/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções