Cotações por TradingView

Guide Empresas: Ser Educacional lança fintech b.Uni; Oncoclínicas adquiri Unity

Tempo de leitura: 4 minutos

Ser Educacional (SEER3): Ser Educacional lança fintech b.Uni
Impacto: Positivo
Oncoclínicas (ONCO3): Oncoclínicas adquire grupo de clínicas oncológicas Unity
Impacto: Positivo
Eletrobras (ELET3): Eletrobras aprova sindicato para estruturação da oferta de privatização
Impacto: Positivo

Confira os destaques de hoje:

Ser Educacional (SEER3): Ser Educacional lança fintech b.Uni

A Ser Educacional anunciou nesta quarta-feira o lançamento do b.Uni, fintech do setor de educação superior que oferecerá soluções financeiras digitais para os estudantes.

O grupo de educação afirma que irá capturar sinergias em seus serviços internos com o b.Uni para emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes e pagamento de salários pela plataforma, além da parceria com outras empresas.

“Trata-se da primeira fintech de contas digitais lançada por uma instituição de ensino superior no Brasil…vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro”, afirmou Janguiê Diniz, fundador e presidente do conselho de administração da Ser, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Impacto: Positivo. Ser segue diversificando seu portfólio de serviços.

Oncoclínicas (ONCO3): Oncoclínicas adquire grupo de clínicas oncológicas Unity

De acordo com fato relevante publicado nesta terça-feira, a Oncoclínicas adquiriu 100% do capital social da Unity participações, grupo de clínicas oncológicas no Brasil.

Ainda de acordo com o fato relevante, a Oncoclínicas vai desembolsar aproximadamente R$ 554 milhões pela aquisição, que inclui 24 clínicas em 5 estados, “sendo referência em qualidade assistencial e em seu corpo clínico, composto por cerca de 350 profissionais médicos.”

Impacto: Positivo. Aquisição reforça diversificação regional da companhia e marca o ingresso na companhia na região norte do país.

Eletrobras (ELET3; ELET6): CGT Eletrosul compra 49% da TSLE por R$217,55 mi, diz Eletrobras

A Eletrobras informou em fato relevante nesta terça-feira que a CGT Eletrosul assinou contrato com a CEEE-T para a compra de fatia de 49% na Transmissora Sul Litorânea de Energia (TSLE), por 217,55 milhões de reais. A empresa havia informado sobre a operação em maio, quando um acordo definitivo ainda dependia de outros passos.

O pagamento da CGT Eletrosul à CEEE-T deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias contados da presente data, quando será realizada a transferência das ações, disse a estatal elétrica.

Com a implementação da operação, a CGT Eletrosul passa a deter 100% do capital social da TSLE e irá promover futuramente a incorporação dessa SPE, conforme a estratégia da empresa que visa a racionalização das participações societárias.

Impacto: Positivo. Marca mais um passo da companhia frente ao processo de privatização.

Contatos
Conheça o nosso time de especialista da área de Investimentos.

RENDA VARIÁVEL
[email protected]

“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores,  para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo.  Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações. Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Resolução CVM nº 20, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.”

Relacionados

Guide Mercados Hoje: Ômicron e Powell Hawk voltam a achatar a curva americana

No Mercados Hoje falamos sobre a abertura do mercado e listamos os principais acontecimentos do noticiário e da agenda econômica no [...]

Victor Beyruti Guglielmi - 01/12/2021

Apito Final | Bolsas fecharam novembro com novos riscos no radar

Internacional • Normalização monetária antecipada e receios com Ômicron derrubaram bolsas globais;• Confiança do consumidor americano teve nova queda em novembro. Brasil • Aprovação [...]

Rafael Gabriel Pacheco - 30/11/2021

Rio Bravo: Olhar Atento | A taxa de desemprego ficou em 12,6% no trimestre encerrado em setembro

A taxa de desemprego ficou em 12,6% no trimestre encerrado em setembro, ficando abaixo da expectativa do mercado (12,7%). Essa taxa [...]

Rio Bravo - 30/11/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções