Cotações por TradingView

Guide Empresas: JHSF conclui a aquisição do controle da Usina São Paulo; Camil conclui a compra da marca Seleto

Tempo de leitura: 4 minutos

JHSF (JHSF3): JHSF conclui a aquisição do controle da Usina São Paulo
Impacto: Positivo
Camil (CAML3): Camil conclui a compra da marca Seleto, de comercialização de cafés
Impacto: Positivo
EDP Brasil (ENBR3): EDP Brasil anuncia programa de recompra de ações
Impacto: Positivo

Confira os destaques de hoje:

JHSF (JHSF3): JHSF conclui a aquisição do controle da Usina São Paulo

A JHSF concluiu a aquisição do controle da Usina São Paulo. Em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (25), a companhia anunciou que foram cumpridas todas as condições precedentes que permitiram o fechamento da operação.

Após a conclusão da transação, a JHSF detém 67% das ações da Usina. O anúncio da compra foi feito em meados de julho deste ano, e a companhia citou que o acordo assinado foi um term sheet.

Impacto: Positivo. A Usina tem localização privilegiada, conectando as duas margens do Rio Pinheiros. e tem importantes sinergias com o Shopping Cidade Jardim e empreendimentos desenvolvidos pela JHSF na região.

Camil (CAML3): Camil conclui a compra da marca Seleto, de comercialização de cafés

Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Camil concluiu a compra da marca Seleto (JDE), de comercialização de cafés. Os valores da transação não foram divulgados no comunicado divulgado na noite da última segunda-feira (25).

De acordo com parecer divulgado pelo Cade, o negócio prevê a aquisição pela Camil “de ativos intangíveis da JDE referentes às marcas registradas no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) e/ou no exterior, bem como nomes de domínio incorporando o termo “Seleto” ou variações destes direitos autorais relativos a determinados jingles que fazem referência às Marcas Seleto”.

Impacto: Positivo. A operação está alinhada com a estratégia da Camil de diversificação do portfólio.

EDP Brasil (ENBR3): EDP Brasil anuncia programa de recompra de ações

A EDP Brasil anunciou nesta segunda-feira (25), por meio de fato relevante, o cancelamento de ações mantidas em tesouraria, no total de 25.685.126 ações. O atual capital social da companhia, no valor de R$ 5.5 bilhões, será dividido em 581.165.268 ações ON com 200.000 ações ordinárias em tesouraria;

Com a aprovação do Programa de Recompra, a companhia poderá adquirir aproximadamente 23.558.500 ações ordinárias, representativas de até 10% das ações em circulação.

De acordo com o documento, “o prazo máximo para as aquisições de que trata o Programa de Recompra será de até 18 meses, contados da data de 25 de outubro, data de aprovação do Programa de Recompra da companhia”.

Impacto: Positivo. Companhia gerando valor através de recompra de papéis considerados “desvalorizados” na visão da gestão.

Contatos
Conheça o nosso time de especialista da área de Investimentos.

RENDA VARIÁVEL
[email protected]

“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores,  para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo.  Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações. Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Resolução CVM nº 20, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.”

Relacionados

Apito Final | Nova variante da covid faz bolsas tombarem na Black Friday

Internacional • Ativos de risco globais entraram em derrocada com detecção de nova variante potencialmente resistente às atuais vacinas. Brasil • Ibovespa afundou e [...]

Rafael Gabriel Pacheco - 26/11/2021

Guide Mercados Hoje: Risk off: variante sul-africana traz pandemia de volta ao centro das preocupações na black friday

No Mercados Hoje falamos sobre a abertura do mercado e listamos os principais acontecimentos do noticiário e da agenda econômica no [...]

Victor Beyruti Guglielmi - 26/11/2021

Apito Final | Bolsas internacionais tiveram dia de alta com feriado nos Estados Unidos

Internacional • Feriado americano favoreceu bolsas internacionais depois de dia movimentado no campo dos indicadores. Brasil • Ibovespa fechou em alta com valorização da [...]

Rafael Gabriel Pacheco - 25/11/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções