CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Cotações por TradingView

Guide Empresas: Grupo Mateus encerra setembro com 189 lojas; Ambipar adquire controle da Brasil Coleta

14 de outubro de 2021
Escrito por Luis Gustavo Pereira
Tempo de leitura: 4 min
Compartilhar
guide empresas
Tempo de leitura: 4 min

Kora Saúde (KRSA3): Kora Saúde estuda nova oferta de ações
Impacto: Positivo
Ambipar (AMBP3): Ambipar adquire controle da Brasil Coleta e integra cadeia verticalizada
Impacto: Positivo
PetroRecôncavo (RECV3): Petrorecôncavo vence contrato de fornecimento de gás natural na Paraíba
Impacto: Positivo
Grupo Mateus (GMAT3): Grupo Mateus encerra setembro com 189 lojas em operação no país
Impacto: Positivo

Confira os destaques de hoje:

Kora Saúde (KRSA3): Kora Saúde estuda nova oferta de ações

Grupo capixaba está em ritmo acelerado de aquisições e hoje conta com 1.800 leitos. Em ritmo acelerado de aquisições desde que abriu o capital na bolsa em agosto, o grupo capixaba Kora Saúde poderá fazer uma nova oferta de ações para financiar a expansão da sua rede de hospitais.

Impacto: Positivo. Companhia reforça forte apetite por crescimento desde seu IPO.

Ambipar (AMBP3): Ambipar adquire controle da Brasil Coleta e integra cadeia verticalizada

A Ambipar confirmou nesta quarta-feira, 13, por meio de comunicado ao mercado, a aquisição do controle acionário da Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos que, neste momento, se torna Ambipar Environmental Brasil Coleta Post-Industrial Waste Repurposin.

A partir deste investimento, a companhia passa a ter acesso a resíduos em escala nacional e se integra à cadeia verticalizada de valorização de resíduos. A aquisição não será submetida à aprovação dos acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, ressalta a empresa.

Impacto: Positivo. Aquisição reforça ainda mais a divisão ESG da companhia.

PetroRecôncavo (RECV3): Petrorecôncavo vence contrato de fornecimento de gás natural na Paraíba

A Petrorecôncavo divulgou que foi declarada vencedora da chamada pública para aquisição de gás natural pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), entre 2022 e 2023.

Segundo a companhia, a próxima etapa no processo será a celebração do contrato de compra e venda de gás, para entrega de 50 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2022 e 150 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2023.

Para a efetivação do acordo, a empresa terá acesso à infraestrutura de escoamento e processamento da Petrobras via Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) em Guararé.

Impacto: Positivo. Reforça apetite da companhia por expansão operacional.

Grupo Mateus (GMAT3): Grupo Mateus encerra setembro com 189 lojas em operação no país

O Grupo Mateus informou na noite desta quarta, 13, que deu continuidade a seu plano de expansão durante o mês de setembro, com inaugurações no Piauí, Maranhão e Pará.

No Piauí, foi inaugurado um Super, com serviços de açougue, peixaria, hortifruti, padaria e frios, no município de Piripiri. Em Altos, foi aberta uma loja Eletro, a primeira operação do grupo na cidade. Já em São Luís, no Maranhão, foi inaugurada uma loja Eletro e outras duas em Belém, no Pará. Com as inaugurações de setembro, o Grupo Mateus encerrou o mês com 189 lojas em operação, sendo 57 de varejo, 40 de atacarejo e 92 de eletro.

Impacto: Positivo. Companhia apresenta ritmo de expansão operacional condizente com a proposta no IPO.

Contatos
Conheça o nosso time de especialista da área de Investimentos.

RENDA VARIÁVEL
[email protected]

“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores,  para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo.  Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações. Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Resolução CVM nº 20, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.”

Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM, com pós-graduação em Economia e Setor Financeiro pela USP e MBA em Finanças pelo INSPER. Tem mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro. Atualmente, é o estrategista da Guide Investimentos.

Veja também