A Movida reportou fortes resultados referentes ao 4T20. O setor de locadoras foi como um todo impactado ao longo de 2020, com a chegada da pandemia e consequente imposição de medidas de isolamento social, o que implicou na queda brusca do movimento de veículos circulando nas ruas. No entanto, a empresa conseguiu retomar seus volumes no final do ano, encerrando 2020 com lucro líquido recorde. Entre outros pontos, destacamos por segmento:
Aluguel de Carros (RAC):
Gestão e Terceirização de Frotas (GTF):
Seminovos:
Com isso, todas as margens consolidadas apresentaram expansão, seja na comparação anual ou trimestral. Esta performance comprovou a resiliência das operações da empresa mesmo em cenários desafiadores como a pandemia do COVID-19. Destaque para a evolução de quase 65% no lucro líquido do 4T20 em relação ao 4T19, já excluído o efeito líquido de R$68 milhões trazido pela reversão parcial do impairment feito no 1T20, tendo R$41 milhões como saldo remanescentes em nosso balanço para 2021.
Impacto: Positivo. A companhia conseguiu passar por cima do cenário adverso ao longo de 2020, e encerrar o período com lucro líquido recorde. Destaque ainda para o crescimento do ticket médio em 12% no trimestre. Seguimos gostando bastante do papel, que surpreendeu o mercado com a resiliência de seus números ao longo do último ano.
RENDA VARIÁVEL
[email protected]
“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Instrução da CVM N° 598/2018, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.”
Internacional Bolsas internacionais fecham a semana em baixa;Narrativas em torno da reflação e movimento dos juros futuros continuará predominando nos mercados globais;Inflação [...]
Em linha com as expectativas do mercado, a taxa de desemprego da economia brasileira registrou queda no trimestre encerrado em dezembro [...]
ETF – Infos gerais O que é um ETF de Renda Variável? ETF (Exchange Traded Funds ou Fundo de Índice): É um fundo [...]