Carteira recomendada de Fundos Imobiliários

Tempo de leitura: 1 minuto

Performance Junho

Apesar da volatilidade nos mercados em junho, seguimos otimistas com a classe de fundos imobiliários (FIIs). O momento é desafiador para emergentes, mas vale ressaltar que a nossa carteira recuou menos que o índice IFIX. Em grande parte, devido à qualidade dos ativos que escolhemos. Vale ressaltar que a nossa Carteira, no acumulado de 12 meses, teve desempenho muito superior ao benchmark, dado que avançou 10,3% enquanto o IFIX subiu 2,9%.

No último mês, a maior baixa foi do CSHG JHSF Prime Offices, compensado — parcialmente – pela performance do Kinea Índice de Preços.

 

Julho

A partir deste mês, deixaremos mais clara a estratégia que buscaremos com cada ativo: Renda ou Ganho de Capital. Os FIIs focados em renda pagam dividendos constantes através de ativos já consolidados, tornando-os mais previsíveis. Na estratégia para ganho de capital, focaremos em ativos majoritariamente negociados abaixo do custo de reposição e que não necessariamente estarão distribuindo, neste momento, rendimentos atrativos.

Para julho, fizemos um rebalanceamento nos percentuais dos ativos, e incluímos um fundo para ganho de capital, o Torre Norte (TRNT11). Este fundo está sendo negociado com cerca de 3,6% de desconto em relação ao seu valor patrimonial e, além disso, conta com a possibilidade de locação de 21,1% de área vaga a um valor por m² mais atrativo que os atuais, dado que o mercado imobiliário se encontra em fase de “recuperação”. Agora, contamos com fundos imobiliários para ganho de capital e fundos imobiliários para renda.

Relacionados

Carteira Semanal de Ações

Nesta semana, optamos novamente pela realização de lucros em alguns papéis para inclusão de ativos do mesmo setor com maior potencial [...]

Luis Sales - 11/05/2020

Carteira Semanal | (06/04 a 13/04)

Nesta semana, optamos pela troca de alguns ativos com objetivo de entrar em papéis que apresentam valuation mais atrativo, com patamares [...]

Luis Sales - 06/04/2020

Stock Guide - Guia de Ações | 26 de Março

Conheça o nosso Guia de Ações Acesse aqui [...]

Luis Sales - 26/03/2020
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções