Cotações por TradingView

Carteira Recomendada de Dividendos

Tempo de leitura: 1 minuto

Em Agosto, a Carteira de Dividendos encerrou o mês com desempenho positivo, acima do seu índice de referência (IDIV). O destaque de alta foram os ativos da IRB Brasil, após números mais positivos do 2º tri e recuperação pós-oferta de ações realizada nos últimos meses. Na outra ponta, os papéis do Banco do Brasil pressionaram o portfólio, diante da maior aversão ao risco no exterior, fluxo de notícias envolvendo operações da PF em bancos locais, e cenário de competição mais adverso para 2S19.

No mês, a Carteira de Dividendos avançou 5,2%, enquanto o IDIV teve alta de 2,2%. Em 2019, seguimos a frente do índice: enquanto nosso portfólio detém alta de 28,7%, o IDIV avançou 24,7%.

Para o mês de Setembro, retiramos os ativos do Banco do Brasil e Cemig, reduzindo a exposição do portfólio em empresas estatais, e incluímos os papéis de Bradesco e Neoenergia. Assim, permanecemos exposto no setor financeiro, e players mais resilientes, dada a maior aversão à risco global.

Em nossa visão, seguimos com uma carteira menos exposto à volatilidade  e com foco em alta previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas do nosso portfólio. A taxa de dividendo anual (dividend yield) estimado para a carteira para os próximos 12 meses está por volta de 5%.

 

Acesse aqui!

Relacionados

Por que as ações de tecnologia caíram hoje?

O principal destaque das bolsas globais desde ontem tem sido as expressivas correções dos índices norte-americanos. As fortes quedas observadas ocorrem [...]

Luis Sales - 04/09/2020

Carteira Recomendada de Ações

A Carteira Top Picks encerrou o mês de Janeiro no campo positivo, acima do seu índice de referência (Ibovespa). O mês [...]

Luis Sales - 03/02/2020

Stock Guide - Guia de Ações | 15 de Janeiro

Conheça o nosso Guia de Ações. Acesse aqui. [...]

Luis Gustavo Pereira - 15/01/2020
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções