Carteira Recomendada de Ações | Top Picks

Tempo de leitura: 2 minutos

A Carteira Top Picks encerrou o mês de Agosto no campo negativo, mas acima do seu índice de referência (Ibovespa). O mês foi positivo para os mercados ao redor do globo, refletindo os níveis mais controlados da disseminação do coronavírus, maior flexibilização das medidas de isolamento e contínuo aumento do fluxo de pessoas nas ruas.

No Brasil, a tendência foi contrária, com destaque positivo para o índice de materiais básicos, com exposição favorável ao cambio desvalorizado e o os bancos na ponta oposta, que além de terem divulgado resultados negativos, foram prejudicados pelo noticiário político. O índice foi então impactado negativamente pela: (i) instabilidade política, que levou o mercado a temer uma possível saída no ministro da Economia, Paulo Guedes, do governo; (ii) crescentes dúvidas com relação a situação fiscal no Brasil, em meio a possibilidade do aumento de gastos pelo governo Bolsonaro (iii) temporada de resultados com números melhores do que o esperado; (iv) expectativas positivas para o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19.

Os destaques positivos na carteira no mês foi Locaweb, seguindo o bom momento para o setor de e-commerce, que segue crescendo mesmo após o relaxamento nas medidas de isolamento social. Na ponta negativa, Sabesp foi o principal destaque de queda, em meio a menor possibilidade de privatização da companhia pelas recentes declarações do governador Dória indicando uma capitalização na companhia.

Para Setembro

Para Setembro, ainda esperamos um cenário de elevada volatilidade, com as dúvidas com relação a estabilidade fiscal brasileira sendo o principal foco para o mês de Setembro. A retomada da atividade econômica e os desenvolvimentos das vacinas contra a COVID-19 seguem também no radar dos investidores.

Outro ponto de atenção ficará com relação a cena política local, em meio ao início da tramitação da reforma tributária e os novos pacotes econômicos previstos para serem lançados pelo governo.

Para a carteira, realizamos algumas trocas, no sentido de buscar novas oportunidades de valorização. Retiramos os ativos da Cemig, Petrobras e Sabesp para dar entrada aos da Equatorial, Hapvida e Minerva, buscando reduzir a exposição a empresas estatais em meio a forte turbulência politica e buscando exposição exposição em ativos com maior resiliência.

Relacionados

Carteira Semanal de Ações | 19 de Abril

Nesta semana, optamos por realizar duas alterações pontuais em nossa Carteira Semanal. Braskem PNB (BRKM5)Lojas Marisa (AMAR3)Mosaico ON [...]

Luis Sales - 19/04/2021

Carteira Semanal de Ações | 12 de Abril

Nesta semana, optamos por realizar duas alterações pontuais em nossa Carteira Semanal. Totvs ON (TOTS3) Gol PN (GOLL4) Performance: A [...]

Luis Sales - 12/04/2021

Flash Empresas | Banco Inter divulga prévia operacional

Flash Empresas: Banco Inter divulga prévia operacional do 1T21. O Banco Inter divulgou seus dados pré-operacionais referentes ao 1T21. Dentre os destaques: Banking: Número [...]

Luis Sales - 12/04/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções