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Cotações por TradingView

Carteira Recomendada de Ações | Top Picks | Agosto/2022

1 de agosto de 2022
Escrito por Rodrigo Crespi
Tempo de leitura: 20 min
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Tempo de leitura: 20 min

A Carteira Top Picks encerrou o mês de julho no campo positivo, porém abaixo do seu índice de referência IBOV.

O período apresentou aceleração das Bolsas globais, com maior risco de recessão fazendo com que a queda dos preços das commodities ocasionassem em uma tendencia de alta para papéis considerados de crescimento. Domesticamente papéis voltados à economia doméstica ou tecnologia se destacaram positivamente, bem como Petrobras, em razão do seu elevado potencial para pagamento de dividendos.

O papel que apresentou a menor queda na carteira foram os de Petrobras. Por outro lado, os papéis da Vale  foram os que mais se depreciaram.

Para Agosto

O Ibovespa fechou o mês de julho em alta, conseguindo recuperar o patamar dos 100 mil pontos. O movimento de recuperação foi generalizado entre as bolsas globais, em reação à desaceleração de diversos indicadores de atividade nos EUA e às falas de diversos membros do Fed, que diminuíram as apostas para o tom do FOMC na última reunião. Na política, o governo conseguiu aprovar o pacote de benefícios da PEC dos combustíveis, que adiciona um estímulo fiscal de cerca de R$ 40 bilhões. A maior parte dos gastos vai para o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600,00, seguido do “auxílio diesel” de R$ 1000,00 para caminhoneiros, subsídio ao etanol, entre outros. Além disso, passou a vigorar a LC 194, medida que impõe o novo teto legal para cobrança de ICMS sobre energia elétrica, combustíveis serviços de comunicação, bem como a zeragem dos tributos federais (CIDE, PIS e Cofins) sobre a gasolina e etanol.

O IPCA-15 registrou alta de 0,13% desacelerando consideravelmente tendo em vista as medidas de desonerações tributárias supramencionadas. O índice veio levemente abaixo do esperado, tanto por nós quanto pelo mercado, e reforça que deveremos ter uma deflação no índice cheio para o mês. Ainda que seja uma redução artificial dos preços, com a desaceleração dos preços das commodities a nível internacional, a tendência é que os preços administrados sigam em queda. Para o índice cheio, esperamos uma deflação de -0,50%, na medida em que a redução das alíquotas do ICMS será sentida com maior força no mês fechado. O IGP-M já indicou isso, visto que o IPC-M registrou queda de -0,28%.

Sobre a decisão do Copom, esperamos que ele suba a Selic em 0,50 p.p., para 13,75% e pare por aí, mesmo que deixando a porta aberta para um ajuste adicional. O viés para nossa visão é para cima, ou seja, há um risco crescente desde a última reunião de que o BC opte por continuar com mais uma elevação na reunião seguinte. O próprio mercado está precificando com maior probabilidade um aumento adicional de 0,25 p.p.

Na nossa visão, essa possibilidade será definida por como virão os próximos números econômicos e como a expectativa do mercado para a inflação no horizonte relevante irá evoluir até a reunião de setembro. Em especial, olharemos mais atentamente a esse último ponto, visto que os próprios dirigentes do Bacen já sinalizaram que a ancoragem das expectativas será um dos fatores mais decisivos para o fim do ciclo.

Comentários e Recomendações:

Americanas ON (AMER3)

O Americanas S.A é uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, que surgiu por meio da fusão entre a B2W digital e Lojas Americanas em julho de 2021. A combinação dos negócios das duas companhias pretende potencializar a experiência do cliente e acelerar o canal omnichannel, além de destravar valor através de sinergias e eliminação de ineficiências.

Seu modelo de negócio é baseado na plataforma digital e em lojas físicas, com foco no comércio de varejo de produtos de consumo. No e-commerce a companhia atua por meio de quatro marcas, Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato. Além disso, a AMER3 controla a fintech Ame Digital e a plataforma logística, LET’s.

(Vemos como vantagens competitivas seu portfólio variado de produtos, suas marca amplamente reconhecida e com forte posicionamento de mercado, além do management com grande experiência no setor varejista. E entre os riscos a maior concorrencia, com entrada de players estrangeiros como Shopee, Amazon, entre outros, além do cenário econômico mais desafiador.

No 1 T22, o grupo reportou um resultado forte no 1T22 e acima do consenso de mercado, com um bom crescimento de receita (+28, % a/a) e com recuperação de rentabilidade, em que acreditamos que a maior diversificação de seu portfólio e menor dependência de produtos de linha branca quando comparado aos pares do setor foram os principais motivos para o crescimento no trimestre.

Assaí ON (ASAI3)

O Assaí é uma companhia focada no segmento Atacarejo, sendo o maior player puro de Cash & Carry do país e atualmente é a maior marca operada pelo Grupo Casino no mundo. Atualmente conta com 187 lojas em 23 estados e market share aproximado de 30%, atendendo revendedores, transformadores, utilizadores e consumidores finais.

A empresa possui forte geração de caixa, sendo um destaque de crescimento no setor, possui estratégia e execução bem definidas para a expansão da companhia e management com vasta experiência no setor de varejo alimentar. A empresa também é destaque ESG em seu setor.

O Assaí apresentou CAGR de 21% entre 2016 e 2021, e possui perspectivas positivas, com abertura de 12 novas lojas orgânicas em 2022 e conversão das lojas Extra-Hiper adquiridas do GPA, com a previsão de entrega de 40 lojas para o segundo semestre deste ano.

O Assaí reportou um resultado sólido no 2T22 apresentando um forte crescimento de receita líquida de 32,8% e SSS de 14,7%, o que reflete principalmente a maior procura pelo canal de Atacarejo em virtude do cenário macroeconômico desafiador, além do retorno dos clientes B2B, bom desempenho de vendas em datas comemorativas e forte contribuição da expansão orgânica nos últimos 12 meses, com abertura de 32 novas lojas. Foi observado notável ganho de marketshare, e bom controle de despesas, além de uma melhora de margem Ebitda, diferentemente dos concorrentes, mostrando sua eficiência operacional superior. O lucro líquido alcançou R$ 319 milhões, +21% superior ao 2T21, com margem líquida de 2,4%. No primeiro semestre, o lucro líquido totalizou R$ 533 milhões diante da alta alavancagem operacional que compensa, em grande parte, o contexto de juros elevados.

Banco do Brasil ON (BBAS3)

O Banco do Brasil foi a primeira instituição bancária a operar no país, sendo sua principal força a atuação no segmento de varejo bancário. Adicionalmente, a instituição é a maior no país em termos de gestão de recursos, contando com mais de 20% do mercado, crédito ao agronegócio, com cerca de 55% de representatividade e no crédito consignado, com mais de 21% de participação no mercado.

A companhia possui uma forte capacidade de distribuição, com cerca de 3900 agências, 1800 postos de atendimento e 800 agências digitais e especializadas, estando presente em 96,6% dos municípios do País, além de estar presente nos canais digitais, com cerca de 21,9 milhões de clientes ativos. Outra vantagem é a forte presença no mercado de agronegócio, com uma carteira de R$ 225 bilhões, totalizando um market share de 53,7% no segmento.

No 1T22, o banco teve uma queda de 6 bps a.a. na sua inadimplência, enquanto viu sua carteira de crédito subir 16% a.a., atingindo o volume total de R$886 milhões, impulsionado principalmente pelo seu forte posicionamento no setor de crédito agro, que cresceu 2,6% t.t., com destaque para linha de crédito de investimentos (+11% t.t.) e CPR – Cédula do Produto Rural e Garantias (+6,4% t.t.).

Para 2022, estimamos que o banco mantenha suas margens de rentabilidade estáveis, com uma taxa de inadimplência abaixo da média e expansão marginal de sua carteira de crédito. Além disso, esperamos que o banco continue ampliando outras fontes de receita, como previdência e consórcio.

Minerva ON (BEEF3)

A Minerva é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados. Possui um portfólio diversificado de marcas e produtos, com opções que vão desde carnes in natura e congelados até produtos de maior valor agregado, prontos para o consumo, como os preparados e processados. A divisão Brasil responde por todas as vendas realizadas no mercado doméstico e exportações das plantas brasileiras. Já a divisão América do Sul contempla as vendas realizadas internamente na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai e as exportações desses países para outros mercados.

A empresa possui plantas em cinco países na América do Sul e escritórios em mais 15 países. a Minerva foi capaz de entregar uma performance operacional recorde no 1T22, com uma receita líquida de R$7,2 bilhões (+24,6% a/a), e um EBITDA de R$646 milhões (+33,2% a/a), com uma margem de 8,9% (0,6 p.p. a/a). Vimos melhores performances da Argentina e Uruguai, conforme esperávamos, devido principalmente a preços de exportação mais fortes nesses mercados compensando a perda de volumes comercializados em ambos. O mesmo não pôde ser visto na Colômbia e no Paraguai, que foram impactados por suas maiores exposições ao mercado russo, e tiveram severas quedas de volumes de vendas.

CFPL ON (CPFE3)

CPFL Energia consiste em uma holding que, por meio de suas subsidiárias, distribui, gera e comercializa energia elétrica no Brasil, assim como provê serviços relacionados ao setor elétrico. A companhia atua nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, que são considerados importantes polos econômicos e industriais do País. A empresa continua de olho em oportunidades de crescimento em outras frentes, embora esteja bastante concentrada, no momento, na integração dos ativos da transmissora CEEE-T, adquirida em meados deste ano.

Na comparação ano contra ano, no 1º tri de 2022, a empresa teve diminuição 32 bps nas suas perdas acumuladas nos últimos 12 meses, ainda acima dos 8,24% estabelecidos pela ANEEL.

Quanto a performance relativa a interrupções, a empresa mostrou melhora expressiva nos indicadores, registrando duração equivalente de interrupções (DEC) de 7,38 (-6,7%) e frequência equivalente de interrupções (FEC) de 4,27 (-7,6%). As despesas com PDD tiveram piora, alcançando 0,94% (vs. 0,67% a/a e 0,78% t/t), causada pela escassez hídrica, com reajuste tarifário e maior ticket médio. A receita líquida da empresa teve crescimento de 7,6% a/a, EBITDA +34,4% a/a e lucro líquido em R$1,2 bilhão (+21% a/a).

Hypera ON (HYPE3)

A Hypera Pharma é a maior empresa farmacêutica do Brasil, em termos de receita líquida. É a única que está presente em todos os segmentos relevantes do varejo farmacêutico, com posição de liderança em diversas categorias. A Companhia oferece produtos de alta qualidade, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável. A Hypera é líder no mercado de OTC e possui duas das três maiores marcas do Brasil, além de ser a única empresa com participação relevante em todos os segmentos do varejo farmacêutico (RX/OTX, OTC, Dermocosméticos e Genéricos e similares). Fundada em 2001 com o nome Hypermarcas, assumiu em 2017 a nova marca corporativa, Hypera Pharma, evidenciando o novo momento da Companhia. A empresa está listada no Novo Mercado da B3 desde 2008 e conta hoje com aproximadamente 9 mil colaboradores.

A empresa conta com uma operação de larga escala e baixo custo centralizada no maior complexo operacional farmacêutico da América Latina, localizado em Anápolis, no Estado de Goiás. São 120 mil m² de área construída onde atuam mais de 5.700 colaboradores. O complexo operacional possui capacidade de produzir mais de 18 bilhões de doses de sólidos, mais de 120 milhões de unidades de injetáveis e colírios, mais de 1,04 bilhão de unidades de vitaminas e mais de 300 milhões de unidades de líquidos, cremes, óleos e loções.

A Hypera divulgou os resultados do 2T22 ontem após o fechamento do mercado. De forma geral, os números foram bons e levemente acima do esperado. A onda de doenças respiratórias observada no trimestre impulsionou a venda de antigripais e de outros produtos sem prescrição. A receita líquida da Hypera atingiu R$ 1.896 milhões (+26% A/A), um pouco acima do consenso do mercado. As vendas continuam sendo impulsionadas por produtos lançados nos últimos anos e também pela onda de doenças respiratórias do 2T22, favorecendo as vendas de antigripais, analgésicos, entre outros. Estes fatores levaram a empresa a ter desempenho recorde de vendas em seus produtos nas farmácias (sell-out). O Ebitda atingiu R$ 674 milhões (+31% A/A) e o lucro líquido atingiu R$ 456 milhões (-5% A/A). A boa aceitação dos produtos da Hypera, confirmado pelo sell-out recorde, deve manter um ritmo elevado de crescimento das vendas nos próximos trimestres. A Hypera combina atualmente elevado crescimento, valuation atrativo e perfil defensivo devido à natureza não-cíclica de seus produtos.

Lojas Renner ON (LREN3)

A Lojas Renner é uma das maiores varejistas de moda do Brasil. A companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob diversas marcas próprias de vestuário e afins, das quais 8 são representativas do conceito Lifestyle.

A Companhia também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros. Como marcas de destaque da companhia, incluem-se a Camicado, especializada no mercado de casa e decoração e a YOUCOM, voltada para a moda jovem. a Lojas Renner, detentora das marcas Renner, Camicado (utensílios domésticos), Ashua (roupas plus size), YouComm (moda para público jovem), Realize (braço financeiro) e agora a Repassa (plataforma de secondhand), visa se consolidar como o principal ecossistema de moda e lifestyle do País. Para isso, se encontra capitalizada após o follow-on e suas futuras aquisições, sempre baseadas nos pilares de inovação, ESG e digitalização, devem suportar o crescimento inorgânico e a formação desse ecossistema, o transformando em uma plataforma one-stop-shop.

Os números do 1T22 apresentaram uma sólida melhora em relação ao mesmo período do ano anterior, por conta de impacto causado pela mobilidade restrita decorrente da Covid. A receita líquida do varejo cresceu 63% a/a ( 35% vs. 1T19) para R$ 2,2, com o canal digital representando 15% do GMV da rede (vs. 12% no trimestre anterior). A receita líquida da marca Renner cresceu 64% a/a, enquanto as vendas da Youcom e Camicado cresceram 122% e 34% a/a.

Esperamos resultados sólidos no 2T22, superiores aos níveis pre-pandêmicos, dada a melhora da omnicanalidade da Renner, além da retomada do fluxo em shoppings.

Petrobras PN (PETR4)

A Petrobras é uma das maiores produtoras de petróleo e gás do mundo. Em 2020 os campos operados pela companhia produziram 94,15% do petróleo e gás natural do Brasil, conforme dados da ANP.

A companhia é líder na exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, tendo produção concentrada nas bacias de Campos e Santos. A companhia também atua nos mercados de refino, também sendo responsável pela maior parte da capacidade de refino no Brasil, sobretudo na região Sudeste. O lucro da Petrobras no 1º trimestre de 2022, foi de R$ 44,5 bilhões, o maior já registrado por uma empresa de capital aberto brasileira para o período, e segue reduzindo a sua alavancagem financeira. A companhia segue apresentando bons volumes de produção e redução no seu lifting cost (custo de extração) com maior participação das operações do pré-sal no portfólio.

Esperamos a entrada em operação de novos poços a médio prazo, contribuindo para o aumento na produção. No curto prazo, alguns triggers: (i) continuidade da venda de ativos não estratégicos; (2) avanço do projeto de desinvestimento das refinarias; (3) perspectiva de novos anúncios de dividendos. Em março a estatal anunciou uma nova descoberta de petróleo no pré-sal, em um bloco com a BP Energy do Brasil, encontrada na parte sul da Bacia de Campos, no bloco Alto de Cabo Frio Central, a 230 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Em maio observamos mais uma troca de comando da direção da empresa, com a substituição de José Mauro Ferreira Coelho  por Caio Mario Paes de Andrade, dada a alta dos preços de combustíveis e lucro elevado no 1T22, que acabou chamando a atenção de políticos.

A Petrobras entregou novamente números bastante fortes referentes ao 2T22, bem acima do esperado pelo mercado, impulsionado pelo elevado preço do Brent, que foi 12% mais alto, além das maiores margens de derivados e de gás natural. O resultado foi impactado positivamente também pelo ganho de capital de R$ 14,2 bilhões referente ao acordo de coparticipação nos campos de Sépia e Atapu. Em termos da composição da receita no mercado interno, o diesel e a gasolina continuaram sendo os principais produtos, respondendo juntos por 73% da receita nacional de vendas de derivados de petróleo no 2T22. Vemos a estatal cada vez mais eficiente, com margens recorrentemente apresentando melhoras, e o endividamento progressivamente encolhendo, que aliado ao elevado nível de geração de caixa e a sólida liquidez possibilitaram o anúncio de R$ 6,73 por ação ordinária e preferencial. Vale ressaltar o aumento das exportações à Europa que a Petrobras capturou, em virtude da guerra na Ucrânia, que fez com que as exportações russas fossem redirecionadas para os mercados asiáticos.

Totvs ON (TOTS3)

A TOTVS é a companhia líder no segmento de softwares de gestão empresarial no país. A companhia tem como propósito “simplificar o mundo dos negócios”, desenvolvendo, comercializando e implementando ferramentas e plataformas tecnológicas com soluções especializadas para o core business de seus clientes. Com uma base instalada de mais de 30 mil clientes, a TOTVS atua principalmente no Brasil, além de presença internacional em mais de 41 países.

A companhia apresenta como principais riscos (i) dificuldades no processo de integração de empresas adquiridas; (ii) manutenção de uma oferta de soluções atrativas em um mercado em constante transformação; (iii) um aumento do churn (taxa de cancelamento) pode impactar as receitas da empresa

Em seu último resultado publicado, a companhia apresentou um EBITDA de R$223 milhões, em linha com os R$234 estimados pelo consenso e crescendo sua receita recorrente. No lado  negativo, a empresa viu mais um queda no seu segmento de Techfin (R$47 milhões de receita líquida vs. R$64,5 no 1T21) e Business Performance.

Vale ON (VALE3)

A Vale é uma das maiores empresas mineradoras do mundo. Produz e comercializa minério de ferro, níquel, pelotas, minério de manganês, ferroligas, carvão cobre e outros metais. A companhia está envolvida em projetos de exploração mineral greenfield em seis países e opera um sistema de logística no Brasil e no mundo integrados a suas operações de mineração, permitindo assim entrega de seus produtos em diversos países. A companhia também investe nos setores de siderurgia e energia diretamente ou através de suas joint ventures. A companhia, além de ser uma das maiores mineradoras do mundo, apresenta uma diversificação de operações de minério de ferro no Brasil em três sistemas (Norte, Sudeste e Sul) que possuem capacidade de transporte e remessa própria.

Em nossa visão, a Vale é uma das principais beneficiadas pelo aumento do preço do minério internacional e da alta do dólar em relação ao real, visto que é uma das principais empresas exportadoras do país e está entre as empresas mineradoras mais relevantes do mundo. Além disso, seus produtos possuem um desconto em relação ao minério internacional e na hipótese de paridade entre esses valores, a empresa conseguiria capitalizar ganhos relativamente maiores que seus concorrentes estrangeiros. A companhia apresentou seus resultados do 1T22 com EBITDA de US$ 6,4 bilhões em linha com as estimativas do mercado. Os resultados foram impactados pela sazonalidade característica do período de chuvas do início do ano e pela forte recuperação de preços do minério de ferro frente ao 4T21. O EBITDA de minerais ferrosos atingiu US$ 5,8 bilhões, 9% inferior ao 4T21 devido a volumes 36% menores, que foram parcialmente compensados por preços 22% superiores. A margem EBITDA do segmento atingiu 66%, apresentando uma forte evolução sobre o 4T21 de 7 p.p., mesmo com maiores custos C1, +17% t/t.

Como principais risco seriam: (i) desaceleração da demanda mundial de minério, principalmente com arrefecimento de planos de desenvolvimento, como dos EUA; (ii) variação da taxa de câmbio dólar/real; (iii) riscos ambientais, como rompimento de barragens e poluição ambiental; e (iv) risco de paralização causada por chuvas.

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“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores,  para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo.  Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações. Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Resolução CVM nº 20, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.”

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Formado pela ESPM-SP, com pós-graduação na FGV-SP e mestrado (MSc) em Management pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e Erasmus na EM Lyon. Antes de ingressar na Guide, trabalhou por quase dois anos no BNP Paribas na Europa, na área de Global Markets na equipe de Equity Derivatives. ''A minha missão é estar sempre atualizado, antecipando tendências de mercado, através de análises, e oferecer de forma simples e objetiva ao investidor, estratégias de alocação com sólidos fundamentos.'' CNPI – 2934

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