Cotações por TradingView

Carteira Recomendada de Ações

Tempo de leitura: 1 minuto

A Carteira Top Picks encerrou Agosto no positivo, acima da performance do índice de referência (Ibovespa). O mês foi de forte volatilidade, reflexo da maior aversão à risco no exterior. Em Agosto, o destaque positivo foi IRB Brasil e BRF, reflexo dos balanço mais positivo no 2º tri. Esta última, por sinal, ainda se beneficia do momentum mais positivo da indústria de proteínas. Na outra ponta, os papéis do Banco do Brasil limitou uma alta mais expressiva do portfólio. Em 2019, o desempenho da Top Picks permanece acima da performance do Ibovespa.

Para Setembro, esperamos um mês com volatilidade, diante do menor apetite à risco no mercado internacional. Lá fora, as negociações comerciais, a agenda econômica global e o acirramento da crise na Argentina seguirão no holofote dos investidores. Por aqui, as atenções se voltam para o avanço da agenda de reformas (Previdência, Tributária e outras MP’s micros, como Telecom e Saneamento). De forma geral, seguimos observando um maior compromisso do Governo para equilibrar suas contas públicas.

Para a carteira, realizamos uma troca pontual. Retiramos os ativos da Cemig, reduzindo a exposição do portfólio em empresas estatais; e incluímos os papéis da Engie, deixando a carteira mais defensiva.

Acesse aqui!

Relacionados

Por que as ações de tecnologia caíram hoje?

O principal destaque das bolsas globais desde ontem tem sido as expressivas correções dos índices norte-americanos. As fortes quedas observadas ocorrem [...]

Luis Sales - 04/09/2020

Carteira Recomendada de Ações

A Carteira Top Picks encerrou o mês de Janeiro no campo positivo, acima do seu índice de referência (Ibovespa). O mês [...]

Luis Sales - 03/02/2020

Stock Guide - Guia de Ações | 15 de Janeiro

Conheça o nosso Guia de Ações. Acesse aqui. [...]

Luis Gustavo Pereira - 15/01/2020
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções