Cotações por TradingView

Acompanhamento Semanal de Fundos Imobiliários (15/11 a 20/11)

Tempo de leitura: 3 minutos

O acompanhamento setorial dos fundos imobiliários reúne os principais indicadores mercadológicos dos fundos imobiliários e atualizações macro sobre os setores.

Recebíveis:

em mais uma semana de queda para os fundos imobiliários, os fundos de recebíveis apresentaram desempenho razoavelmente acima da média em -0,4%. Acreditamos que inflação deva continuar pressionada no curto prazo, dito isso, temos preferência por fundos com maior exposição ao IPCA, como CVBI e MCCI.

FoFs:

frente a expectativa de deterioração da capacidade de geração de resultado no mercado secundário nas últimas semanas e redução de ofertas exclusivas (476), os fundos de fundos continuaram a apresentar performance negativa com -0,3% de queda, levemente acima do índice. 

Lajes Corporativas:

os fundos de lajes apresentaram performance negativa em -2,6%, permanecendo em atingindo mínimas do período pandêmico. O setor ainda é o mais descontado da indústria, negociando 23% abaixo do Valor Patrimonial, entretanto, acreditamos que o desconto deve continuar implícito até que o setor tenha maior visibilidade quanto ao modelo de retomada às atividades presenciais que as companhias adotarão.

Shoppings:

o setor de shoppings apresentou desempenho negativo em -1,4% apesar de melhora de indicadores operacionais no setor e fluxo de notícias favorável em relação a pandemia. Vemos com bons olhos o momento de recuperação do setor, porém, permanecemos cautelosos com a classe de ativo a curto prazo.

Ativos Logísticos:

ssetor logístico entrou recentemente em patamares de preço abaixo do valor patrimonial (2x na pandemia), porém, aumentando expressivamente o dividend yield nas últimas semanas, sendo atualmente o terceiro maior pagador entre os setores do IFIX. Vemos o setor logístico como top pick dentre ativos de tijolo e gostamos de nomes com portfólios premium descontados em relação a pares ou níveis históricos, como BRCO, BTLG e VILG.

RENDA VARIÁVEL
[email protected]

“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores,  para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo.  Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações. Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 21 da Resolução CVM nº 20, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. “

Relacionados

Apito Final | Bolsas fecharam novembro com novos riscos no radar

Internacional • Normalização monetária antecipada e receios com Ômicron derrubaram bolsas globais;• Confiança do consumidor americano teve nova queda em novembro. Brasil • Aprovação [...]

Rafael Gabriel Pacheco - 30/11/2021

Rio Bravo: Olhar Atento | A taxa de desemprego ficou em 12,6% no trimestre encerrado em setembro

A taxa de desemprego ficou em 12,6% no trimestre encerrado em setembro, ficando abaixo da expectativa do mercado (12,7%). Essa taxa [...]

Rio Bravo - 30/11/2021

Guide Mercados Hoje: Receio com ômicron mantém mercados sob pressão

No Mercados Hoje falamos sobre a abertura do mercado e listamos os principais acontecimentos do noticiário e da agenda econômica no [...]

Victor Beyruti Guglielmi - 30/11/2021
Logo o guia financeiro

Entrar

Como deseja continuar?

Abra sua conta

Preencha os campos abaixo
ou use uma das opções