CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Cotações por TradingView

Resumo político semanal – 27 de maio de 2022

27 de maio de 2022
Escrito por Arko Advice
Tempo de leitura: 1 min
Compartilhar
imagem ilustrativa
Tempo de leitura: 1 min

Confira tudo o que rolou nessa semana no campo político no Brasil e no mundo.

JOÃO DORIA

O ex-governador de São Paulo (SP) João Doria (PSDB) anunciou sua desistência de concorrer ao Palácio do Planalto. Doria enfrentava forte resistência entre os tucanos, além de MDB e Cidadania.

SIMONE TEBET

MDB e Cidadania confirmaram apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República pela terceira via. A senadora registra índices de intenção de voto bastante modestos.

PETROBRAS

O Ministério de Minas e Energia anunciou uma nova troca na presidência da Petrobras. José Mauro Ferreira Coelho, que havia assumido o cargo há cerca de 40 dias, será substituído por Caio Mario Paes de Andrade. 

ICMS

Por 403 votos a 10, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que limita o ICMS sobre energia, combustíveis, telecomunicações e transportes. O projeto será analisado pelo Senado. .

CÚPULA DAS AMÉRICAS

O presidente Jair Bolsonaro confirmou sua participação na 9ª Cúpula das Américas, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de junho

Para mais conteúdo exclusivo e aprofundado, assine O Guia Financeiro.

Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Fundada em 1982, a Arko Advice é a principal empresa brasileira de Inteligência Política e Inteligência em Políticas Públicas. O portfolio da Arko inclui mais de uma centena de bancos e fundos de investimentos e dezenas de empresas Fortune 500.

Veja também